25 de janeiro de 2017 | 10h18
1. Doenças crônicas
Pesquisas apontam a melhora de doenças, como artrite reumatoide, em pessoas que praticam a hidroginástica. Essa evolução é atribuída ao melhor uso das articulações sem o risco de agravamento dos sintomas.
2. Saúde mental
O contato com a água diminui o estresse, melhora o humor, reduz o risco de depressão e ajuda crianças com deficiências de desenvolvimento.
4. Flutuação
A água reduz 80% do seu peso diminuindo impacto durante os exercícios e aumenta a flexibilidade do corpo. Com esses efeitos, a ocorrência de lesões é muito menor se comparada a exercícios realizados no solo.
5. Aumento de resistência muscular
Com a maior densidade da água, o aumento da resistência muscular é mais rápido na hidroginástica e com sensação de menor esforço. Os exercícios são ótimos para quem quer retornar a prática de atividades físicas após a realização de procedimentos cirúrgicos sem prejudicar a recuperação.
6. Queima calorias
Aumentando a gama de benefícios da hidroginástica, 1 hora do exercício pode reduzir de 450 a 700 calorias, uma ótima opção para quem quer eliminar alguns quilos extras. O uso de equipamentos pode aumentar a intensidade dos exercícios e a perda calórica. Para ajudar as academias e praticantes neste quesito, a Slade Fitness possui uma linha completa de equipamentos aquáticos .
7. Relaxamento
Exercícios aquáticos exigem maior concentração, calma e controle da respiração gerando uma sensação de relaxamento durante a prática. O bem-estar é ampliado com a movimentação da água que parece massagear o corpo.
Website: https://www.sladefitness.com.br/
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.