
22 de fevereiro de 2017 | 14h22
"É uma honra receber esse reconhecimento pelo quarto ano consecutivo", disse Hugh Grant, CEO da Monsanto. "Esta classificação celebra o compromisso da empresa de operar com transparência e relatando seu progresso, mas também ressalta nosso compromisso global de desenvolver inovações e ferramentas digitais para ajudar os agricultores a lidar com questões globais, como as mudanças climáticas e a segurança alimentar".
A lista das "Empresas Mais Admiradas do Mundo" da Fortune é baseada em pesquisas sobre as companhias e avaliações de pares de 15.000 executivos seniores, diretores e analistas. Os participantes da pesquisa avaliam a inovação e qualidade dos produtos de uma empresa, assim como a retenção de talentos e sua responsabilidade com a comunidade e o meio ambiente.
Os esforços contínuos da Monsanto para oferecer um ambiente de trabalho global favorável e inclusivo levaram outras empresas terceiras a reconhecer a empresa como um empregador de escolha. Nos últimos meses, a Human Rights Campaign (HRC) nomeou a companhia como um dos melhores lugares para trabalhar para a igualdade LGBT; A Science Magazine a reconheceu como uma das maiores empregadoras do mundo no segmento de ciência; e a DiversityInc nomeou a Monsanto entre as 50 principais empresas para a lista de diversidade.
Sobre a Monsanto
Somos uma empresa agrícola que desenvolve soluções integradas e seguras para pequenos, médios e grandes produtores colaborando para o avanço responsável da agricultura e da produção de alimentos. Produzimos uma grande variedade de sementes que vão desde frutas e legumes até as principais culturas ? como milho, soja e algodão ? que ajudam os agricultores a produzir alimentos nutritivos, seguros e a preços acessíveis para atender à população mundial crescente. Trabalhamos para encontrar soluções agrícolas sustentáveis que auxiliam os agricultores a conservar os recursos naturais, a usar dados para melhorar as práticas agrícolas, usar a água e outros recursos importantes de forma mais eficiente, e proteger suas colheitas de pragas e doenças. Por meio de programas e parcerias com agricultores, pesquisadores, organizações sem fins lucrativos, universidades e outros públicos colaboramos para ajudar a resolver alguns dos maiores desafios do mundo.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.