Mutirão internacional realiza cirurgias gratuitas no Hospital Dom Hélder Câmara, em Pernambuco

São Paulo - SP--(DINO - 14 fev, 2017) - Por iniciativa do empreendedor Marcos Roberto Dubeux (e família), e suporte da companhia Cone S/A, Condomínio de Negócios, instalado na região de Suape, no Cabo de Santo

Por DINO DIVULGADOR DE NOTÍCIAS

14 de fevereiro de 2017 | 16h34

Agostinho, Pernambuco, recebe nesta semana, o Operation Walk Chicago, organização de alcance internacional que presta serviços voluntários no tratamento para pacientes carentes com necessidade de reposição articular em países em desenvolvimento.

Esta será a primeira vez que o grupo vem ao Brasil para intervenções cirúrgicas (uma equipe médica ligada à entidade esteve no Recife há cerca de um ano para visita de reconhecimento). Ao todo serão cinco dias de mutirão para atendimento de 40 pacientes com indicação de artroplastia de quadril no Hospital Dom Helder Câmara, unidade referência do Governo do Estado de Pernambuco que também funciona no município do Cabo de Santo Agostinho.

Os pacientes foram previamente selecionados pela Secretaria Estadual de Saúde, com crivo do Dr. Júlio Arraes (e equipe), responsável local pela área médica da missão, mediante lista de espera do SUS e sob alguns requisitos: não ter seguro-saúde, não se qualificar para cobertura de saúde estatal, ou ser incapaz de pagar a cirurgia por conta própria (todas, exigências para a seleção). E também pacientes egressos do Centro de Reabilitação Mens Sana, da Fundação Terra, em Arcoverde, que serão operados durante o mutirão, e terão o tratamento de reabilitação continuado no Mens Sana.

A Operation Walk Chicago reúne os melhores nomes e os maiores esforços humanitários da comunidade ortopédica internacional. Motivo pelo qual o empresário chegou ao conhecimento da entidade. Há cerca de dois anos, Marcos Roberto recebeu diagnóstico de indicação cirúrgica.

Tudo o que sabemos sobre:
Releases

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.