Não seja refém, crie opções e tenha escolhas

Minas Gerais, MG.--(DINO - 09 fev, 2017) - O que você está fazendo atualmente para ter mais opções, oportunidades e principalmente escolhas?

Por DINO DIVULGADOR DE NOTÍCIAS

09 de fevereiro de 2017 | 17h16

Quando queremos alguma coisa, normalmente nos fechamos para outras oportunidades, isso alguns chamam de foco, mas foco é diferente de ampliar opções. Foco é fazer o que tem de ser feito para realizar aquilo que deseja, porém e se você fez o que acreditava ser o ideal, lutou, estudou e mesmo assim não der certo? O que fazer agora? É aí que muitas pessoas começam a ficar desorientadas, pois não haviam pensado na possibilidade de algo der errado, logo se tornam reféns de sua realidade e situação.

Muitas pessoas se fecham para uma única chance e se esquecem de algo importante que são os conhecidos "planos B", "planos C", etc. O detalhe é que se abrir para novas opções evita grandes frustrações, pois se algo não saiu como o planejado você tem outra oportunidade e não ficará refém do que está acontecendo.

Ao criar uma segunda opção você terá uma escolha, ou é isso ou aquilo. E ampliando ainda mais esta percepção, ao criar a terceira opção, ou mais, você cria oportunidades, isto é, tem várias maneiras de sucesso, se algo não sair conforme está planejando terás uma diversidade de outras coisas a fazer.

O que você pode fazer para criar mais opções para sua vida? Se não der certo o que está planejando, qual seria o "plano B"? Quais as outras alternativas para realizar o que está pretendendo?

Comece a refletir e a responder as perguntas acima que verás criando um plano estratégico até para se algo não der certo, logo se sentirá mais confortável e não ficará mais refém de uma única opção.

Website: http://lucassantospalestrante.com.br/

Tudo o que sabemos sobre:
Releases

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.