Negócio lucrativo e ações sociais ao mesmo tempo: é possível

Este conteúdo é uma comunicação empresarial

Por DINO DIVULGADOR DE NOTÍCIAS

16 de março de 2017 | 06h00

(DINO - 03 mar, 2017) - Tempos de crise, economia em queda e desemprego são fatores que afetam a população em geral. Em meio ao caos político e econômico, a saída para muitos é empreender. Mas visar somente o lucro não é suficiente para pessoas que se preocupam com o país e com as pessoas ao seu redor, e por esse motivo elas procuram criar um negócio de impacto social, no qual além do lucro é possível fazer algo a mais pela sociedade.

Pensando em auxiliar as pessoas que querem investir nesse tipo de negócio, Thiago José de Chaves e Laís Mezzari lançam o livro Guia Prático para Negócios de Impacto Social. A obra apresenta um passo a passo para a criação de empreendimento com impacto social, com dicas de materiais adicionais, exemplos práticos de pessoas, modelos de negócios que já seguem esse caminho e, ainda, atividades para sair da teoria e começar a "colocar a mão na massa".

Os modelos de negócio com foco em impactos sociais vêm aumentando no Brasil, ficando mais estruturado a cada dia. É importante esclarecer que ele não é feito pelo Estado, e não se trata do segundo setor que é representado pela iniciativa privada para fazer serviços públicos, tampouco é o terceiro setor, que envolve as entidades sem fins lucrativos como ONGs, por exemplo. Os negócios de impacto social são criados por pessoas que querem ganhar dinheiro, mas também resolver os problemas que o Estado sozinho não consegue.

O livro propõe uma forma de aliar propósito de vida com impacto social, de forma sustentável e que promova qualidade de vida, não só ao dono do negócio, mas também a todos os que serão impactados pelo empreendimento. Trazendo assuntos como empreendedorismo, liderança, recursos e modelos de negócios, a obra apresenta grandes reflexões dedicadas aos amantes do empreendedorismo e aos que desejam mudar a sociedade. Os autores se preocuparam com cada detalhe, montando um guia prático, mas também trazendo história e teoria que são essenciais para um bom desenvolvimento.

Ficha Técnica

Obra: Guia Prático para Negócios de Impacto

Autor: Thiago José de Chaves e Laís Mezzari

Editora: Paco Editorial

Páginas: 172

Formato: 14x21 cm

ISBN: 9788546205998

Sobre o autor:

Thiago José de Chaves é professor universitário, palestrante e escritor. Já lecionou no curso de Administração da UFSC e na Faculdade Católica de Santa Catarina. É consultor credenciado ao SEBRAE nas áreas de empreendedorismo, responsabilidade social e inovação. Desde 2012 trabalha com projetos ligados à sustentabilidade e empreendedorismo social. É graduado em Direito (UFSC, 2008), em Administração (UDESC, 2011) com um semestre na ESC Amiens Picardie-França; é mestre em Administração (ESPM/SP, 2014) e certificado em Negócios Sociais pela Yunus Social Business Center (ESPM,2013).

Laís Mezzari é profissional de marketing, palestrante e escritora. Mestre em Administração (UDESC, 2015), tem MBA em Gestão de Marketing (INPG, 2015) e é bacharel em Jornalismo (UFSC, 2012), tendo conquistado prêmios em comunicação e pesquisa ainda na graduação. Como resultado do tema que direcionou sua dissertação, realiza palestras sobre Inovação Social e Responsabilidade Socioambiental Corporativa, também abordando conceitos como Criação de Valor Compartilhado.

Website: http://www.pacolivros.com.br/Guia_Pratico_para_Negocios_de_Impacto_/prod-4620490/

Tudo o que sabemos sobre:
Releases

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.