NL Informática lança Programa de Talentos

(DINO - 23 fev, 2017) - A NL Informática - fornecedora de soluções de gestão empresarial para empresas de todos os portes - abre inscrições para o seu primeiro Programa de Talentos, uma iniciativa da companhia que visa contribuir para a formação e capacitação de jovens talentos de TI. As inscrições vão até o dia 28 de fevereiro e podem participar estudantes de cursos relacionados à área de TI. O programa tem início no dia 06 de março e os finalistas farão uma imersão nas diversas áreas da empresa. Os melhores classificados poderão conseguir uma oportunidade de trabalho efetivo na companhia.

Por DINO DIVULGADOR DE NOTÍCIAS

23 de fevereiro de 2017 | 11h34

Segundo o diretor-presidente da NL Informática, Nelço Tesser, o Programa é uma forma de compartilhar o conhecimento adquirido pela empresa ao longo dos mais de 35 anos de fundação e preparar os futuros talentos para o mercado de trabalho.

"Nós temos um compromisso com a comunidade e a missão de retribuir o que a empresa conquistou. O nosso Programa de Talentos é uma excelente ferramenta para prepararmos jovens profissionais e integrá-los à área de tecnologia, com a mentalidade de uma companhia robusta, com valores sólidos e que vem crescendo constantemente", afirma Tesser.

O Programa de Talentos da NL propõe aos participantes uma imersão no dia a dia de uma empresa de TI, proporcionando aos estudantes, além de cursos de aperfeiçoamento, o desenvolvimento dele enquanto profissional para atuação na área de programação de software. Para o gerente de Recursos Humanos da NL Informática, Vinícius Nunes, o objetivo da iniciativa é formar profissionais que contribuirão com os desafios do mercado de trabalho.

"Queremos instigar novos talentos e disseminar o conhecimento da empresa, desenvolvendo ainda mais o nosso ambiente organizacional. Faz parte do mindset da NL esse estreitamento com instituições de ensino e com a comunidade, colocando-se como uma fonte de preparação e oferecendo oportunidades de trabalho", afirma Nunes.

O PROGRAMA

O programa terá 20 participantes, que serão escolhidos a partir da análise de perfil e passarão por uma imersão nos conteúdos programáticos desenvolvidos pela companhia: lógica de programação, linguagem PL/SQL, linguagem Java, além de uma análise comportamental e de desempenho. As atividades serão de 06/03 a 03/04, com aulas de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h30 às 18h.

Os candidatos passarão por avaliações de cada um dos conteúdos trabalhados e os que ficarem com nota inferior a sete serão automaticamente desclassificados e não participarão da etapa seguinte. Além de certificação, os alunos que concluírem o Programa de Talentos terão a possibilidade de conseguir uma colocação na equipe da NL.

As inscrições deverão ser feitas pelo site: www.nl.com.br/talentos

Tudo o que sabemos sobre:
Releases

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.