Novas soluções F5 adicionam segurança às aplicações que estão na nuvem

são paulo--(DINO - 09 fev, 2017) - A F5 Networks, líder em soluções de ADN (Application Delivery Networking) ? tecnologia que garante a entrega de aplicações rodando em ambiente Web ? anuncia o Herculon SSL Orchestrator? e o Herculon DDoS Hybrid Defender?. Trata-se de uma nova linha de soluções dedicada a garantir a segurança de dados e de aplicações em tempos de transformação digital. De acordo com Rita D"Andrea, country manager da F5 Brasil, a linha Herculon permite que o CISO realize a implementação rápida de soluções que protegerão esse ativo das empresas, as aplicações. "O Herculon SSL Orchestrator, em especial, foi projetado para proporcionar a máxima visibilidade sobre o tráfego criptografado", explica. O Herculon DDoS Hybrid Defender, por outro lado, oferece às corporações uma defesa multicamadas contra ataques volumétricos e DDoS generalizados.

Por DINO DIVULGADOR DE NOTÍCIAS

09 de fevereiro de 2017 | 11h50

Outro lançamento da F5 é o Silverline WAF Express?, uma oferta pré-configurada, self-service, que traz o que há de mais sofisticado em serviços de Web Application Firewall (Firewall de Aplicações Web) para o mercado.

Para Rita D"Andrea, essas novas ofertas inserem-se na visão F5 para entregar garantias às empresas que avançam para a transformação digital. "Para a F5, é essencial oferecer uma abordagem de segurança centrada na aplicação. Nossas novas soluções foram projetadas para abordar e resolver de maneira holística o impacto de ameaças sobre os negócios digitais". Em todos os casos, a meta da F5 é proteger a aplicação e, ao mesmo tempo, garantir a performance e a escalabilidade dos sistemas responsáveis pelos processos de negócios das empresas.

Aplicações são o sangue vital da empresa

Para os gestores de TI e Segurança, essa visão tem trazido os resultados esperados. "No atual mercado impulsionado pela tecnologia digital, nossas aplicações são nosso sangue vital", disse Kausar Mukeri, CISO do Invest Bank - EAU. "A profunda experiência da F5 em entrega de aplicações e serviços de segurança a coloca em uma posição estratégica em nosso ambiente de TI, ajudando-nos a proteger as aplicações críticas e assegurando que elas estejam seguras e disponíveis."

Jon Olstik, Analista Principal Sênior do Enterprise Strategy Group, complementa: "Os fornecedores deveriam oferecer serviços de visibilidade SSL e proteção de aplicações em uma variedade de cenários; precisamos de soluções que atuem desde ambientes tradicionais de data center até modelos baseados em software, serviços e nuvem". Segundo Olstik, as novas soluções da F5 Network são um bom exemplo de um fornecedor abordando temas de segurança por múltiplos ângulos. "Com isso, as novas ofertas da F5 poderão se alinhar de forma precisa com os ambientes de cada empresa e seus desafios específicos."

Ofertas garantem segurança de dados e aplicações

Herculon SSL Orchestrator? proporciona a visualização dos hiatos de visibilidade criados pelo uso crescente de criptografia para dados de aplicações. Com hardware especialmente construído para SSL/TLS, este produto provê capacidades criptográficas de ponta, encadeamento de serviços dinâmico e sensível a contexto, e integrações nativas. O Herculon SSL Orchestrator pode aumentar significantemente o desempenho ? e reduzir os custos de infraestrutura ? em toda a pilha de segurança. Isso é feito de modo a eliminar a necessidade de capacidades redundantes de criptografia e descriptografia. Uma estratégia de "defesa profunda" é empregada para aprimorar a detecção, o cumprimento e a orquestração, com o apoio de um rico ecossistema de fornecedores de segurança.

Herculon DDoS Hybrid Defender? é a nova oferta da F5 contra ataques volumétricos e DDoS generalizados. É uma solução baseada na integração de hardware de alto desempenho com a inteligência de depuração da nuvem offsite do serviço de segurança F5 Silverline. Essa abordagem híbrida melhora o tempo para mitigação em cenários nos quais a disponibilidade de website e aplicação são cruciais para os processos de negócios das empresas. A solução fornece uma cobertura abrangente de DDoS por meio de Analytics comportamentais, mitigação de ataques à camada 2 e visibilidade de ataques sofisticados à camada de aplicação.

Silverline® WAF Express? facilita e acelera a implementação de soluções de Web Application Firewall. Essa oferta é estratégica porque a indústria carece de experts que possuam as habilidades exigidas para efetivamente iniciar, provisionar e escalar serviços de proteção a aplicações. Além disso, os desenvolvedores que disponibilizam Apps em ambientes de nuvem demonstram um crescente interesse em uma abordagem de "segurança da aplicação como serviço" à mitigação de ataques. Com o Silverline WAF Express, o CISO poderá selecionar facilmente a qual aplicação os serviços WAF são aplicados. Nesse modelo, os experts do SOC da F5 mantêm as políticas de segurança de cada empresa, realizando ações como monitoração, mitigação de ataques a Apps e construção de Analytics para aplicações hospedadas na nuvem pública, privada ou no data center.

Tudo o que sabemos sobre:
Releases

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.