Novos olhares para as demandas socioambientais

São Paulo/SP--(DINO - 13 fev, 2017) - O desenvolvimento de políticas públicas conscientes e bem fundamentadas passa por debates que levam em consideração os princípios socioambientais. A sustentabilidade e o meio ambiente precisam ser levados em consideração para que as propostas e a execução possam atender as demandas de forma significativa. Tudo isso pode ser visto no curso extensivo Antropologia, sustentabilidade e negócios sociais: novos olhares possíveis, da FESPSP (Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo), que iniciará no próximo dia 6 de março.

Por DINO DIVULGADOR DE NOTÍCIAS

13 de fevereiro de 2017 | 13h46

A partir da observação e do entendimento de diferentes dinâmicas socioculturais, além dos dilemas e das aspirações colocadas pelo outro, é que são criadas propostas e soluções inovadoras para as sociedades, explica a Profa. Dra. Priscila Matta. "As perspectivas antropológicas apresentadas no curso extensivo propiciam a base para reflexões sobre noções de sustentabilidade, desenvolvimento sustentável e negócios sociais, visando provocar a construção de um novo olhar", acrescentou a docente, pesquisadora no Centro de Estudos Ameríndios (CEstA-USP). A profissional atuou com populações agroextrativistas e projetos de inovação relacionados ao uso sustentável da biodiversidade.

As aulas estão fundamentadas em debates teóricos e na discussão de casos concretos. "Compor estas referências para reflexão, elaboração e análise de propostas que busquem atender essas demandas, se torna cada vez mais importante, visto que estamos em uma época pautada por muitas transformações e diversas redes de interação".

O curso é voltado para pesquisadores, professores e alunos de graduação e pós-graduação. A inscrição pode ser realizada no site da FESPSP. Porém, apenas o pagamento da primeira parcela ou do valor integral garante a efetivação da matricula. Mais informações pelo telefone 3123-7800 ou 3123-7823 ou pelo e-mail extensao@fespsp.org.br.

Serviço

Curso de Extensão: Antropologia, sustentabilidade e negócios sociais: novos olhares possíveis

Local: Campus FESPSP ? Rua General Jardim, 522 ? Vila Buarque, São Paulo - SP

Período: 6 de março a 4 de abril de 2017.

Horário: Segundas-feiras, das 19h às 22h30

Carga Horária: 32 horas

Docente: Profa. Dra. Priscila Matta

Mais informações acesse: http://www.fespsp.org.br/curso/139/antropologia_sustentabilidade_e_negocios_sociais_novos_olhares_possiveis

SOBRE A FESPSP

FESPSP: 84 anos de Reconhecimento

A Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (FESPSP) foi criada em 27 de abril de 1933, por iniciativa de pouco mais de uma centena de figuras eminentes da sociedade paulistana.

Orientada desde o início para o estudo da realidade brasileira e para a formação de quadros técnicos e dirigentes capazes de atuar no processo de modernização da sociedade, a FESPSP mantém o cursos de Sociologia e Política, de Biblioteconomia e Ciência da Informação, de Administração e cursos de Pós-Graduação em áreas de Ciências Sociais e afins.

O seu corpo de pesquisadores e docentes se dedica ao ensino e à pesquisa acadêmica e aplicada, reunindo à atividade de produção do conhecimento a capacidade de intervenção, gestão e planejamento, que tem sido a marca de atuação da instituição nos projetos desenvolvidos para os setores público e privado ao longo dos anos.

Website: http://www.fespsp.org.br/

Tudo o que sabemos sobre:
Releases

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.