O Juros Baixos traz para você as grandes diferenças de taxas de juros para empréstimo entre bancos

Rio de Janeiro, RJ--(DINO - 13 fev, 2017) - Antes de fazermos qualquer tipo de empréstimo, devemos nos atentar primeiramente com as diferenças de taxas de juros entre bancos. A escolha dentre a melhor delas poderá fazer muita diferença no bolso de um cidadão.

Por DINO DIVULGADOR DE NOTÍCIAS

13 de fevereiro de 2017 | 17h30

Afinal, o empréstimo pessoal normalmente é aprovado com facilidade. E um dos motivos desse procedimento é justamente as altas taxas de juros cobradas.

Para que você não caia nessa armadilha, vamos comprar a seguir as grandes diferenças de taxas de juros entre bancos.

Diferenças de taxas de juros entre bancos

Segundo informações divulgadas em janeiro de 2017, a taxa média para o empréstimo pessoal no início do ano praticadas pelas instituições financeiras Banco do Brasil, Bradesco, Itaú, Safra, Caixa Econômica Federal e Santander, ficou em 6,51% ao mês.

A Caixa Econômica Federal praticou a menor delas, com índice de 5,7% a.m. E o Santander a maior, com 8,49% a.m.

Já para o cheque especial, com base nos mesmos bancos, a média geral foi de 13,6% ao mês, tendo o Banco Safra com a menor delas, 12,6% a.m. E a maior taxa ficou com o Santander, praticando 15,49% a.m.

A boa notícia ficou por conta do anúncio feito pelo Comitê de Política Monetária (COPOM) em meados de janeiro deste ano, com o corte da Taxa Básica de Juros (Selic) no país, que passou de 13,75% para 13%.

Crédito consignado e financiamento de veículos

O crédito consignado pode ser uma opção interessante. O limite do valor emprestado nos consignados refere-se a 35% do salário do devedor. As parcelas da dívida são descontadas da folha de pagamento desse devedor.

Como o banco sabe que irá receber em dia, os juros automaticamente se tornam os mais baratos do mercado. Mas, mesmo assim, temos que nos atentar quanto as diferenças de taxas de juros entre bancos.

De acordo com o ranking da taxa de juros do Banco do Brasil, o Safra possui a menor taxa de juros de crédito consignado para funcionários de empresas privadas dentre os principais bancos do país. A taxa é de 2,11% a.m.

O Banco do Brasil oferece taxa de 2,65%a.m. O Santander apresenta taxa de 2,69% a.m. E o Bradesco, 2,78% a.m.

O Itaú apresentou o maior índice, com taxa de juros de 3,30% ao mês. Já para os servidores públicos e aposentados e pensionistas, que também tem o direito de solicitar um crédito consignado, os juros existentes serão mais baixos.

De acordo com o Banco Central, para financiamento de veículos, e com base em números para janeiro de 2017, a menor taxa de juros entre os principais bancos brasileiros fica com o Itaú, sendo 1,83% ao mês e 24,34% ao ano. Outro banco com taxa menor é o Santander, apresentando 1,92% ao mês e 25,69% ao ano.

O Bradesco oferece taxas de 1,97% ao mês e 26,40% ao ano. Para o Banco do Brasil, as taxas médias de juros são de 1,99% ao mês e 26,74% ao ano. Já a Caixa Econômica Federal apresenta taxas de 2,04% ao mês e 27,45% ao ano.

O Juros Baixos é um portal onde você pode simular seu empréstimo e verificar as melhores taxas de juros do mercado. Caso esteja precisando de um empréstimo, não deixe de verificar nosso site!

Website: https://jurosbaixos.com.br/

Tudo o que sabemos sobre:
Releases

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.