O2TB nasce para atender à transformação digital

São Paulo, SP--(DINO - 21 fev, 2017) - Atender às novas demandas do mercado corporativo por transformação digital foi o que motivou a criação da O2TB ? uma empresa do Grupo Qualität IT , especializada na comercialização de soluções de TI com alto valor agregado, prestação de serviços de infraestrutura há 11 anos.

Por DINO DIVULGADOR DE NOTÍCIAS

22 de fevereiro de 2017 | 14h52

Sob o comando de três profissionais, que somam mais de 20 anos no mercado de TI, a proposta da O2TB é trazer aos clientes as soluções mais inovadoras em transformação digital e gestão de conteúdo com segurança.

"É irreversível a digitalização dos processos corporativos, o papel está desaparecendo, novas formas de conteúdo (como vídeo, áudio e mídias sociais) estão em ascensão e novas tecnologias (como armazenamento na nuvem, tecnologia móvel e analytics) estão transformando as soluções e serviços disponíveis", explica o Diretor Comercial da O2TB, Julio Moretti.

Por outro lado, CIOs estão cada vez mais preocupados com a segurança da informação, como vencerão ?por exemplo, os ataques de ransomware ? e como orquestrar o convívio em um ambiente de TI híbrido. "Esse é o nosso foco: através de uma metodologia própria, fazer a gestão do conteúdo com elevado grau de segurança das informações", completa.

O executivo planeja, no primeiro ano de operação, atingir faturamento de R$ 1 milhão, oferecendo ao mercado SMB soluções e estratégias voltadas às áreas de negócios. "Nosso próximo foco será o mercado financeiro ? em especial seguradoras e bancos", afirma Moretti.

A O2TB nasce com duas parcerias estratégicas com as gigantes IBM e Tufin. Com a IBM o foco será o ECM para a gestão de conteúdo corporativo por meio do DataCap e Case Manager.

O DataCap faz o gerenciamento de dados e imagens, capturando e gerando conteúdos para acesso rápido em qualquer dispositivo. "Por meio de mecanismos inteligentes é feita a interpretação dos campos da imagem para a gestão do conteúdo e a tomada de decisões, faz a varredura e verificação usando navegador web e realiza a classificação de documentos usando a análise de conteúdo do Watson, que localiza dados de documentos não estruturados, reduzindo erros e melhorando a capacidade de resposta aos clientes", explica Moretti.

Já o Case Manager unifica informações, processos e pessoas, permitindo a tomada de decisão baseada em dados analíticos avançados. O objetivo é ter maior eficiência nos processos no atual cenário onde tudo é digital, bancos, meios de pagamento, etc. Essa solução faz a varredura de todo o processo para otimizar e reduzir custos e etapas.

"Estamos trazendo as inovadoras soluções da Tufin que realizam a Orquestração das Políticas de Segurança da Rede. De forma automática projeta, fornece, analisa e audita mudanças de configuração de segurança de rede, desde as aplicações até a camada de rede, com precisão e segurança", ressalta o executivo.

As ferramentas da Tufin são especificamente para a segurança dos dados, centradas em automação (atualização das aplicações, permitindo verificar o impacto disso no ambiente por meio de simulação das atualizações e dá uma visão completa de brechas de segurança), verifica ainda se há sobreposição de regras e faz a orquestração on premise e o que está na cloud.

Essas soluções são centradas na política de segurança para a análise de risco, projeto, fornecimento e auditoria automatizada referente às alterações na segurança da rede.

Assim, reduz as possibilidades de ataque e minimiza os distúrbios em aplicativos essenciais, agilizando as alterações de segurança em minutos, em vez de dias como ocorre com ferramentas concorrentes.

Estrategicamente a Qualität IT mantém sua operação, com forte parceria com os principais players do mercado como IBM, Simplivity, Cisco e Veeam, oferecendo soluções como:

? Hiperconvergência;

? Software defined storage

? Backup e disaster recovery na nuvem;

? Plataforma de treinamento gameficada;

? MDM - Gerenciamento de dispositivos móveis.

Tudo o que sabemos sobre:
transformação digital

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.