Obesidade global atinge níveis pandêmicos segundo novo relatório da Aetna International

LONDRES--(BUSINESS WIRE-DINO - 13 mar, 2017) - Uma ação urgente é necessária para frear as consequências globais do aumento dos níveis de obesidade, de acordo com um relatório publicado hoje pela Aetna International, uma das principais provedoras mundiais de seguros de saúde.

Por DINO DIVULGADOR DE NOTÍCIAS

13 de março de 2017 | 10h02

A Aetna International combinou dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), das Nações Unidas, de governos e da indústria alimentar mundial para desenvolver uma análise abrangente que apresenta uma imagem real da obesidade global. O relatório "Globesity: Tackling the world"s obesity pandemic" (Globesidade: combatendo a pandemia mundial de obesidade) apela aos governos, produtores de alimentos, comércios varejistas, empregadores e companhias de seguros para que, juntos, enfrentem a obesidade.

Richard di Benedetto, presidente da Aetna International, afirmou: "O aumento das taxas de obesidade é visível. É preciso mudar a narrativa em torno da dieta e da vida saudáveis. Temos de trabalhar em conjunto para combinar o nosso conhecimento e experiência a fim de frear o crescimento da "globesidade"".

As estatísticas da OMS mostram que as taxas de obesidade mais do que duplicaram desde 1980, com 13% dos adultos do mundo todo classificados como obesos e quase 40% com sobrepeso. As conclusões do relatório mostram que esses números irão aumentar ainda mais se não forem tomadas medidas urgentes, colaborativas e específicas.

O estudo conclui que a única maneira de combater a "globesidade" é através de uma abordagem holística que combine incentivos à saúde, impostos e programas educacionais. Está provado que um dos meios mais eficazes de reduzir a obesidade é disponibilizando informações claras sobre a correlação direta entre nutrição, ganho de peso e doenças não transmissíveis.

"A Aetna está empenhada em fazer parte da solução para a "globesidade", criando uma comunidade mundial mais forte e saudável. Estamos trabalhando para a criação de um centro de investigação com o único propósito de encontrar soluções para os problemas apresentados pela obesidade mundial", concluiu di Benedetto.

Fim Notas aos editores

Sobre a Aetna International

A Aetna International está comprometida em ajudar a criar uma comunidade global mais forte e saudável, oferecendo benefícios de saúde e soluções específicas para a população do mundo todo. Uma das maiores provedoras de seguro de saúde internacional privado, a Aetna International atende mais de 700 mil pessoas ao redor do planeta, incluindo expatriados, cidadãos locais e viajantes de negócios. Suas vantagens globais incluem assistência médica, odontológica, oftalmológica e de emergência e, em algumas regiões, seguro de vida e invalidez. A Aetna International também oferece soluções personalizadas de tecnologia e gestão de saúde para sistemas de saúde, entidades governamentais e grandes empregadores, a fim de melhorar a saúde das pessoas e a qualidade dos cuidados, além de conter os custos. Para mais informações, acesse www.aetnainternational.com.

Sobre a Aetna

A Aetna é uma das principais empresas de benefícios de assistência médica, atendendo a cerca de 46,7 milhões de pessoas com informações e recursos para ajudá-las a tomar decisões melhor informadas sobre seus cuidados de saúde. A Aetna oferece uma ampla variedade de produtos de seguro de saúde tradicionais, voluntários e direcionados ao consumidor e serviços relacionados, incluindo planos médicos, de farmácia, odontológicos, de saúde comportamental, seguros de vida e invalidez para grupos, recursos de gerenciamento médico, serviços de gerenciamento de cuidados médicos Medicaid, serviços administrativos de compensação de trabalhadores e produtos e serviços de tecnologia da informação em saúde. Os clientes da Aetna são grupos de empregadores, indivíduos, estudantes universitários, trabalhadores a tempo parcial e trabalhadores por hora, planos de saúde, prestadores de cuidados de saúde, unidades governamentais, planos patrocinados pelo governo, grupos trabalhistas e expatriados. Para mais informações, acesse http://www.aetna.com/ e saiba mais sobre como a Aetna está ajudando a construir um mundo mais saudável. @AetnaNews

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Fonte: BUSINESS WIRE

Tudo o que sabemos sobre:
Releases

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.