Os Segredos da Ginástica Artística Masculina

(DINO - 09 fev, 2017) - A Ginástica Artística masculina trouxe para o Brasil grande orgulho com a dobradinha de medalhas de Diego Hypólito e Arthur Nory. Tendo conquistado a prata e o bronze, a dupla conseguiu ofuscar o ouro conquistado pelo britânico Max Whitlock, já que Diego finalmente alcançou a medalha olímpica, que era esperada por ele e por todos que acompanharam os jogos anteriores. Essa modalidade está entre as mais assistidas das olimpíadas e encanta a todos com as performances dos atletas, que se preparam por quase 12 anos para este momento. É nesse contexto que Leandro Mota e Leandro Alves lançam a obra Manual de Ginástica Artística Masculina ? Exercícios Básicos de Solo.

Por DINO DIVULGADOR DE NOTÍCIAS

09 de fevereiro de 2017 | 18h06

A busca por uma vida fitness vem crescendo consideravelmente e esta obra proporciona uma metodologia que auxiliará no preparo de ginastas iniciantes e na busca de formação de ginastas competitivos, visto que ainda são poucos os cursos de Educação Física que oferecem uma boa formação para trabalhar com a Ginástica Artística no Brasil. Sendo o exercício físico essencial para a boa saúde, essa modalidade é uma alternativa de desenvolvimento, pois proporciona exercícios que podem contribuir para a manutenção e melhora de todas as capacidades físicas.

Contribuindo de forma simples e precisa, os autores detalham cada processo e exercício da Ginástica Artística, auxiliando assim professores, alunos e quem possa interessar por essa modalidade.

Ficha Técnica

Nome da Obra: Manual de Ginástica Artística Masculina

Autor: Leandro da Silva Mota e Leandro Alves da Cunha (Orgs.)

Editora: Paco Editorial

Páginas: 76

Formato: 14x21 cm

ISBN: 9788581484952

Sobre o autor:

Leandro Mota

Ex-atleta de Ginástica Artística, é mestrando (stricto sensu) em Fisiologia do Exercício (UEL/UEM) e graduado em Educação Física pela Faculdade de Ciências da Saúde, da Universidade do Oeste Paulista ? Unoeste. Atualmente é professor de Ginástica Artística e Crossfit.

Leandro Alves da Cunha

Pós-graduado (stricto sensu) no programa de mestrado acadêmico em Educação, pela Unoeste (2009) e no programa de mestrado profissional em Fisiologia do Exercício pela Unifesp/EPM (2008). Atualmente é coordenador do curso de Pós-Graduação em Treinamento Funcional no Esporte e no Fitness ? Unoeste. Desde o ano de 2003, exerce a função de professor universitário na Faculdade de Ciências da Saúde, da Universidade do Oeste Paulista ? Unoeste.

Website: http://www.pacolivros.com.br/Manual_de_Ginastica_Artistica_Masculina/prod-4593833/

Tudo o que sabemos sobre:
Releases

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.