OT confirma sua liderança em eSIM com a primeira certificação de segurança da GSMA no ambiente de consumo

COLOMBES, França--(BUSINESS WIRE-DINO - 24 fev, 2017) -

Por DINO DIVULGADOR DE NOTÍCIAS

24 de fevereiro de 2017 | 11h16

A OT (Oberthur Technologies), fornecedora líder mundial de produtos, serviços e soluções de software de segurança integrada, obteve o certificado GSMA Security Accreditation Scheme (SAS-SM) para sua solução de gestão de assinaturas eSIM para dispositivos de consumo no seu centro europeu de dados. Dessa forma, a OT se torna a primeira agente a nível mundial a obter esta certificação para o servidor de fornecimento remoto de SIM ao consumidor, também conhecido como SM-DP+ (Subscription Management Data Preparation, ou "Preparação de Dados de Gestão de Assinaturas").

Com a solução de gestão de assinaturas eSIM da OT, as operadoras de telefonia móvel podem oferecer serviços de conectividade global que atendam às necessidades do mercado consumidor. Elas podem atribuir remotamente suas credenciais de assinatura para os dispositivos sem qualquer compromisso relacionado com segurança.

A acreditação da solução de gestão de assinaturas da OT complementa o recente certificado da fábrica da OT em Vitré (França), com o SAS UP v7.0, para a produção do eSIM da OT chamado DakOTa. O DakOTa oferece abordagens para:

  • o mercado M2M com o DakOTa v3.11, já selecionado para uma implementação mundial por um fabricante industrial;
  • o mercado de consumo com o DakOTa 4.0, dando aos consumidores a possibilidade de gerenciar seus planos de conectividade diretamente em seus dispositivos, de acordo com as especificações de fase 2 da GSMA2.

"Nossos centros de dados de última geração são um trunfo fundamental para operar e hospedar soluções críticas de negócios para nossos clientes. Essas certificações são mais uma prova para os nossos clientes de que a OT está totalmente comprometida com os aspectos de segurança e proteção de dados no ambiente eSIM. A acreditação da GSMA, tanto para a produção de eSIM quanto para as capacidades SM-DP+ da nossa solução, confirma a nossa posição legítima nos mercados de consumo e da Internet das Coisas", disse Viken Gazarian, vice-diretor geral do departamento de Fabricantes de Dispositivos Conectados da OT. 1. em conformidade com a especificação GSMA M2M SGP.02 v3.1

2. GSMA SGP.22 v2.0

SOBRE A OBERTHUR TECHNOLOGIES

A OT é líder mundial em segurança digital integrada, protegendo o usuário durante a conexão, autenticação ou pagamento.

A OT está estrategicamente posicionada em mercados de grande crescimento e oferece soluções de software de segurança integrada para dispositivos de ponta, bem como soluções associadas de gerenciamento remoto para uma enorme carteira de clientes internacionais ? incluindo bancos e instituições financeiras, operadoras de telefonia móvel, autoridades e governos, além de fabricantes de objetos e equipamentos conectados.

A OT emprega mais de 6,5 mil funcionários no mundo todo, incluindo cerca de 700 pessoas em P&D. Com uma cobertura global de quatro centros regionais de fabricação e 39 centros de serviço, a rede internacional da OT presta serviços a clientes em 169 países. Para mais informações: www.oberthur.com Baixe o The M World,

Tudo o que você precisa saber sobre as últimas tendências do mundo da mobilidade, disponível na AppStore e Google Play

www.oberthur.com/themworld SIGA-NOS Twitter

LinkedIn

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

chloe.tisseuil@elanedelman.com Fonte: BUSINESS WIRE

Tudo o que sabemos sobre:
Releases

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.