Pais devem ficar atentos com a mochila escolar infantil

Este conteúdo é uma comunicação empresarial

Por DINO DIVULGADOR DE NOTÍCIAS

15 de março de 2017 | 16h06

São Paulo, SP--(DINO - 15 mar, 2017) - Mochila escolar infantil faz parte da lista de material básica de toda criança. No período de volta às aulas, pais e filhos começam o processo de escolha da mochila, levando em consideração diferentes fatores na definição de qual é o melhor modelo: conforto, resistência, beleza, ergonomia e o gosto pessoal. Entretanto, o erro de muitos pais está no abandono dos cuidados depois que a mochila escolar infantil já foi comprada.

Diferente do que se imagina, a atenção maior à mochila e o uso é exatamente durante o dia a dia. Isso porque o peso da mochila e a postura que a criança possui na hora de carregá-la é o que pode causar desconforto ou até mesmo problemas mais sérios de postura. Geralmente, a criança vai para a escola todos os dias. Cadernos, lancheiras, materiais pequenos e às vezes até peças de roupa vão para dentro da mochila e formam uma bagagem.

Por ser uma atividade comum também dos adultos, alguns deles até acham "bonito" ver a criança ter sua própria mochila incluída na rotina. Mas o grande perigo está, principalmente, no fato da criança ainda estar em desenvolvimento. Mesmo em adultos, mochilas muito pesadas vão causar dores na coluna, desconforto e até mesmo irritações oriundas da má postura. Nos pequenos, as consequências são parecidas, porém com o agravante da fragilidade.

Pediatras e fisioterapeutas são categóricos: os pais devem supervisionar para que não haja complicações. O peso é o principal vilão, mas não é o único. A própria posição da mochila já pode prejudicar a postura. Mochila muito baixa ou ainda carregada em apenas um dos ombros são algumas das práticas mais comuns e que devem ser completamente evitadas.

A parte de carregar nos dois ombros é visivelmente fácil. A questão da altura também não é difícil, mas muitos desconhecem. Grande parte das mochilas de alças possui, além das alças que vão nos ombros, há uma terceira que fica na base da mochila e vai amarrada na cintura. Essa alça é o segredo. Depois de posta a mochila, esta deve ser amarrada na fronte da criança e deve ficar exatamente na altura da cintura. Ela é o medidor para que a parte de trás da mochila, nas costas da criança, também obedeça este limite.

Mas não são apenas essas mochilas que podem prejudicar a postura. A mochilas de rodinha também devem receber a atenção. O peso é o principal vilão, mas é possível orientar os pequenos para que revezem o lado que carregam.

Se os pais puderem reparar no trajeto que as crianças fazem, evitar desníveis e solos acidentados pode evitar esforços desnecessários, ainda que esporádicos.

Juntando apenas essas orientações, já é possível garantir, pelo menos, que a mochila escolar infantil não prejudique a postura dos pequenos.

Sobre a loja

A Ella Store é uma loja online de bolsas e mochilas femininas. Iniciamos nossos trabalhos em 2011 na internet mesmo, tentamos buscar sempre as novidades e os melhores preços de bolsas e mochilas no mercado, todos os produtos da loja atendem ao público feminino, algumas opções unissex como mochilas executivas. Com mais de 1000 modelos de bolsas disponível para envio imediato, entregas em até 2 dias* nossa loja se tornou conhecida como A LOJA DE BOLSA DA INTERNET e é o que estamos tentando nos aperfeiçoar e cada vez mais oferecer um melhor atendimento e produto a vocês.

Onde ficamos

Avenida Dr. Yojiro Takaoka nº4384 Cj 306

Bairro: Alphaville Cidade: Santana de Parnaíba/ SP

Website: https://www.ellastore.com.br/

Tudo o que sabemos sobre:
Releases

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.