Para ASPAL e SINDAP/SP, o Dia Nacional do Aposentado é data de poucas comemorações e muita luta

São Paulo - São Paulo--(DINO - 24 jan, 2017) - A Associação e o Sindicato dos Servidores Aposentados e Pensionistas da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, respectivamente a ASPAL e o SINDAP-SP, através de seus presidentes, Gaspar Bissolotti Neto e Genaro Filizzola, estão divulgando documento alusivo ao Dia do Nacional do Aposentado, 24 de janeiro, onde conclamam todos os trabalhadores do Brasil a participarem da luta contra a Reforma da Previdência.

Por DINO DIVULGADOR DE NOTÍCIAS

24 de janeiro de 2017 | 15h30

Eis a íntegra do documento:

"SALVE 24 DE JANEIRO, DIA NACIONAL DO APOSENTADO. DATA DE MUITA LUTA E POUCAS COMEMORAÇÕES

Todos os anos, em 24 de janeiro, é comemorado o Dia Nacional do Aposentado.

A data foi criada a partir da Lei 6.926 de 1.981 de autoria do ex-deputado federal Benedito Marcilio (ex- presidente da COBAP - Confederação Brasileira dos Aposentados, Pensionistas e Idosos) e foi escolhida para lembrar e comemorar o histórico dia que foi aprovada a Lei Eloy Chaves em 24 de janeiro de 1923, marco lendário da Previdência Social no Brasil, criando a Caixa de Aposentadoria e Pensão para os empregados das empresas privadas das estradas de ferro, dando origem à Previdência Social.

Neste ano, porém, temos muito pouco a comemorar.

A data em 2017 deve ser mais de luta do que de comemoração.

E isso ocorre em virtude da malfadada Proposta de Emenda à Constituição (PEC) nº 287, de 2016, que visa reformar a Previdência Social, retirando importantes direitos e dificultando a vida de trabalhadores em geral, incluindo servidores públicos, aposentados e pensionistas.

Não podemos admitir as inúmeras dificuldades que a PEC 287 impõe aos trabalhadores em geral, em especial aos servidores públicos, enquanto bilhões de reais escoam pelos ralos governamentais, através de desonerações, isenções fiscais e anistia a grandes empresas que sonegam o pagamento previdenciário. Isso tudo sem falar na DRU ? Desvinculação de Receitas da União - que retira recursos da Seguridade Social, que inclui a Previdência Social, para o pagamento da dívida pública, prejudicando mais uma vez os aposentados e pensionistas.

Assim sendo, as diretorias da Associação dos Servidores Aposentados e Pensionistas da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo ? ASPAL e do SINDAP/SP ? Sindicato dos Servidores Aposentados e Pensionistas da ALESP , nesta data de 24 de janeiro de 2017, parabenizam os aposentados pela data e conclamam todos os trabalhadores a se prepararem para a luta que empreenderemos a partir de 1º de fevereiro, quando serão reabertos os trabalhos do Congresso Nacional, contra a PEC 287/2016, que trata da Reforma da Previdência.

A ASPAL e o SINDAP/SP exigem respeito e dignidade aos Aposentados e Pensionistas de todo o Brasil.

Parabéns Aposentados e Pensionistas!

Não à Reforma da Previdência!

GASPAR BISSOLOTTI NETO

PRESIDENTE DA ASPAL

GENARO FILIZZOLA

PRESIDENTE DO SINDAP/SP"

Tudo o que sabemos sobre:
Releases

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.