Parallel Wireless expande o ecossistema da solução interna de vRAN

Parallel Wireless expande o ecossistema da solução interna de vRAN PR Newswire NASHUA, New Hampshire, 9 de fevereiro de 2017

Por PR NEWSWIRE

09 de fevereiro de 2017 | 12h19

Colaboração com a Node-H e Arcadyan Technology Corporation aborda de maneira econômica os desafios da implantação de rede celular interna

NASHUA, New Hampshire, 9 de fevereiro de 2017 /PRNewswire/ -- A Parallel Wireless, Inc., a pioneira em tornar a implantação de redes celulares tão fácil e barata como o é a rede Wi-Fi hoje em dia, anunciou uma expansão estratégica de seu ecossistema de rede celular interna. A solução virtualizada combinada (vRAN) e compatível com os padrões 3GPP, combina a orquestração de tempo real HetNet Gateway (HNG), da Parallel Wireless, com enterprise cells (UMTS & LTE) de modo dual e de baixo custo da Arcadyan Technology Corporation (TPE:3596) e o software de small cell, líder do setor, da Node-H. Esta colaboração oferece uma altamente econômica solução de rede celular interna, de tecnologia múltipla, capaz de configurar-se e aperfeiçoar-se sozinha, de fácil implantação para empresas de qualquer tamanho ? particular ou pública.

O Fórum da Small Cell (Small Cell Forum) informa que entre 39% e 61% das empresas deparam-se uma cobertura pobre de rede interna. Tratando essa necessidade, a nova colaboração com a Arcadyan e a Node-H vai oferecer aos clientes o melhor do ecossistema interno geral: 3G/4G/Wi-Fi, hospedagem neutra, LTE privada, QoS para voz e dados, flexibilidade para mudar bandas operacionais, nuvem, mobilidade continua, gerenciamento e controle ? tudo ao mais baixo custo para implantar, manter e expandir.

Destaques:

  • Instalação ligue e use (plug-n-play) rápida e econômica, para atender a empresas de QUALQUER tamanho:

Com o  HetNet Gateway da Parallel Wireless, a implantação é reduzida de dias para apenas algumas horas, enquanto as necessidades de planejamento RF e extensa integração de sistema são eliminadas. A HGN torna a vRAN empresarial de qualquer tamanho capaz de configurar-se sozinha, levando o custo de implantação para centavos por pé quadrado.

  • Tecnologias diversas, operadoras diversas (3G/4G) + Wi-Fi:

A solução vRAN usa a HGN da Parallel Wireless para fornecer todas as funcionalidades de gateway 3G e 4G necessárias, combinadas com SON de tempo real, numa plataforma COTS única para reduzir o CAPEX de implantação inicial e o OPEX vigente, enquanto fornece serviços de tecnologias múltiplas.

  • Experiência de usuário final sem interrupções e segura para voz, serviço de emergência e dados em 3G/4G/Wi-Fi

A HNG possibilita diversos serviços de voz, incluindo VoLTE, voz 3G, VoWiFi, PTT, para dar à empresa a flexibilidade de que serviços de voz usar hoje em dia e no futuro. A HNG possibilita a mitigação da interferência de tempo real para melhorar o QoS e oferecer transferências de ligação perfeitas, do lado de dentro e de fora.

  • Manutenção de baixo custo ou expansão de rede sem uso das mãos

A tecnologia de rede auto-organizável (SON, sigla em inglês) múltipla e de tempo real sobre a HNG oferece automação de rede e programabilidade, enquanto permite manutenção vigente sem uso das mãos, que reduz os custos OPEX enquanto melhora o desempenho da rede.

  • Criação de novos serviços (privado, LTE, IoT, edifício inteligente) e prontidão para 5G

Esta solução empresarial reimaginada não somente melhora a cobertura na área interna a um custo reduzido significativo, mas também permite novas ofertas de serviços, tanto para operadoras como para  proprietários de empresas, a exemplo de edifícios inteligentes (Smart Buildings) e internet das coisas (IoT, sigla em inglês). Com capacidade MOCN sobre a HNG, as operadoras podem oferecer capacidade de LTE privada com roteamento seguro do tráfego, de acordo com o desempenho da rede ou perfil do usuário. Ela também oferece uma plataforma para analítica, para fornecer insights operacionais ou para monetizar as experiências de usuário.

O anúncio de hoje é suportado por diversas experiências de clientes nas regiões da EMEA e APAC.

Declarações de apoio

Um representante do nível C da Arcadyan disse: "A Arcadyan desenvolve produtos com o usuário final em mente. Nós nos dedicamos a buscar tecnologia de alta qualidade. Nossa decisão de nos associarmos com a Parallel Wireless foi guiada por nossa confiança na inovação da empresa e pelo nível de compromisso da equipe para com o sucesso de seus clientes. Esta parceria fortalece nossa liderança no mercado celular e abre oportunidades globais adicionais para as soluções de rede celular interna de múltipla tecnologia".

O CEO da Node-H, Mike Cronin, disse: "O mundo empresarial está cada vez mais dependente de uma mobilidade segura, de alto rendimento, perfeita e onipresente. Serviços móveis de qualidade superior no escritório são agora essenciais, com as redes internas exigindo tecnologias diversas, instalação ligue e use (plug-n-play), flexibilidade de configuração e provas futuras para 5G. Ao expandir seu portfólio, a Parallel Wireless está servindo o segmento empresarial com uma arquitetura virtualizada escalável, aberta e flexível, que atende as empresas de tecnologias de rede heterogêneas, do Wi-Fi a 3G e rede celular 4G".

Rajesh Mishra, fundador e diretor de tecnologia da Parallel Wireless, disse: "Essa colaboração estratégica com a Node-H e Arcadyan oferece inovação ponto a ponto em arquiteturas de rede interna, incluindo empresa, internet das coisas (IoT) e 5G com small cells de tecnologia múltipla eficientes, definidas por software e totalmente orquestradas, ainda menores e mais compactas, para oferecer cobertura QoS e capacidade, a uma fração do preço".

Sobre a Parallel Wireless

A Parallel Wireless está reimaginando o mercado de infraestrutura de rede sem fio, possibilitando as operadoras a implantarem quaisquer redes celulares do tipo G, tão fácil e economicamente quanto Wi-Fi empresarial ? seja nas áreas rural, empresarial, de segurança pública, cidades inteligentes (Smart Cities) ou centros urbanos densos. Atualmente, a empresa está produzindo implantações ou em testes com importantes operadoras líderes, em seis continentes. A inovação e excelência da Parallel Wireless em RAN virtualizado de múltipla tecnologia (vRAN) foi reconhecida com 27 prêmios do setor. Para mais informações, visite www.parallelwireless.com

FONTE Parallel Wireless

Tudo o que sabemos sobre:
Releases

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.