Partners: Capítulo SP-Illinois tem nova Diretoria

São Paulo, SP--(DINO - 06 mar, 2017) - A organização não governamental (ONG) Partners of the Americas (POA), Capítulo São Paulo-Illinois, tem nova Diretoria Executiva eleita para o biênio 2017-2019. Na presidência assume o jornalista e produtor cultural, Luiz Oliveira, também responsável pela coordenação na capital paulista das MOSTRAs Brazilian Film Series e de Filmes Americanos, ambas realizadas pela ONG no País.

Por DINO DIVULGADOR DE NOTÍCIAS

06 Março 2017 | 14h16

A Partners of the Americas, com sede em Washington, DC (EUA), é uma entidade sem fins lucrativos, com origem na década de 1960 e estimulada, à época, por John F. Kennedy, para conectar e apoiar pessoas e países das Américas, com programas de intercâmbio nas mais diversas áreas do conhecimento: Artes, Cultura, Educação, Liderança Jovem, Responsabilidade Social, Sustentabilidade, Negócios, Planejamento e Desenvolvimento Urbano, Saúde, Agricultura e Segurança Alimentar, entre outras.

Em 1970, a ONG, até então conhecida como Parceiros da Aliança adquire sua denominação atual.

Diferentemente da relação entre países na América Latina, no Brasil, dadas as dimensões do País, as conexões se dão via estados. Por exemplo, São Paulo é coirmão do Estado de Illinois, onde, através de parcerias entre os capítulos, os projetos são apresentados e podem obter apoio.

Com esse propósito, o capítulo São Paulo tem desenvolvido projetos de Voluntariado junto às escolas de ensino fundamental na região Bragantina (que inclui Atibaia e outras 11 cidades), de Sustentabilidade, com workshops e visitas de multiplicadores para o desenvolvimento do empreendedorismo nas áreas econômicas, social e ambiental, e na área Educacional-Cultural, com a apresentação das mostras de cinema: Brazilian Film Series e Mostra de Filmes Americanos, ambas em São Paulo.

Há pouco mais de 30 anos, Partners of the Americas estabeleceu uma fundação, criada em 1984 como iniciativa legal para manter e fornecer fundos à promoção dos propósitos e objetivos da ONG. Como apoio, a fundação tem uma série de recursos de doações restritas que visam atender os programas voltados aos cidadãos para se tornarem agentes de mudança, através dos capítulos parceiros.

Composição da nova Diretoria Executiva da Partners of the Americas - Capítulo São Paulo-Illinois: Luiz Oliveira (presidente), Rudinaldo Gonçalves (vice-presidente), Gustavo Duarte (tesoureiro) e Denise Trugillo (secretária).

Website: http://www.partners.net/

Mais conteúdo sobre:
Releases

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.