Pesquisa aborda as principais práticas e tendências de uma estratégia SEO de sucesso

(DINO - 15 fev, 2017) - Com a participação de 982 respondentes e com a contribuição de 8 especialistas da área, a Rock Content desenvolveu uma pesquisa inédita sobre SEO, para entender mais sobre a execução dessa estratégia pelas empresas brasileiras, as principais práticas, resultados e tendências.

Por DINO DIVULGADOR DE NOTÍCIAS

15 de fevereiro de 2017 | 12h28

O relatório completo da SEO Trends 2017 apresentou dados e benchmarks relevantes. Entre eles, foi possível descobrir que cerca de 69,4% dos participantes da pesquisa executam uma estratégia de SEO.

Esse número só não é mais elevado devido ao desconhecimento da estratégia (46%) que foi o principal motivo para não executá-la, de acordo com os respondentes.

Nesse estudo também foi abordado como os responsáveis por essa estratégia adquiriram o seu conhecimento. Grande parte afirmou que aprendeu sozinho, como autodidata (39,6%), ou por meio de cursos online (38,2%).

"Outro dado interessante é quando combinamos as estratégias de SEO e de Marketing de Conteúdo. É possível observar que as taxas entre 41% e 90% e superiores a 100%, relativas ao crescimento de tráfego, são mais atingidas pelas empresas que integram ambas as estratégias. Esses dados mostram que essa combinação potencializa os resultados de SEO", como destaca Letícia Fonseca, Analista de Marketing da Rock Content.

Entre os participantes da pesquisa, 84,7% praticam SEO e também adotam Marketing de Conteúdo. Desses, 52% afirmaram que ambas estão altamente integradas e 28,9% de forma moderada. Já uma parcela menor, 15,6% integra pouco e apenas 3,5% não integra.

Esses e muitos outros dados podem ser consultados na Pesquisa SEO Trends 2017, que foi realizada online entre os dias 04 e 16 de janeiro de 2017, e contou com a participação 982 respondentes de todo o Brasil e com a contribuição especial de 8 especialistas da área.

O relatório completo apresenta diversas estatísticas e informações relevantes sobre a área, como os canais mais otimizados, ferramentas mais utilizadas, previsão de investimentos e muito mais. Para acessar a versão completa basta clicar no hotsite da pesquisa

Sobre a pesquisa:

Site da pesquisa: http://pesquisas.rockcontent.com/seo-trends

Relatório completo de 65 páginas

A pesquisa SEO Trends foi lançada em 2017, com o objetivo de conhecer as principais práticas e tendências de SEO adotadas pelas empresas brasileiras. E assim, poder oferecer um material completo para auxiliar profissionais da área a alcançar resultados cada vez melhores.

Sobre a Rock Content

Fundada em 2013, a Rock Content é uma empresa especializada em Marketing de Conteúdo, focada em ajudar empresas a colocarem em prática suas estratégias de marketing digital. Tendo a e.Bricks e a Digital News Ventures como investidores, a startup tem direcionado seus esforços na ampliação da operação, aceleração do crescimento, estabelecimento de relações estratégicas e desenvolvimento de novas linhas de negócios. Com quase quatro anos de operação, a Rock Content atende mais de 800 clientes e conta com 200 funcionários em sua sede, em Belo Horizonte.

Website: http://pesquisas.rockcontent.com/seo-trends

Tudo o que sabemos sobre:
Releases

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.