Pesquisa revela as prioridades dos e-consumidores na hora da compra

Este conteúdo é uma comunicação empresarial

Por DINO DIVULGADOR DE NOTÍCIAS

16 de março de 2017 | 11h10

(DINO - 23 fev, 2017) - Uma pesquisa do Zoom, site e app comparador de preços e produtos, realizada com 4 mil pessoas, em parceria com a Consumoteca, revela que, na hora da compra, o consumidor continua dando prioridade para as lojas em que já teve boas experiências. Em segundo lugar, fica a busca pelo melhor preço, praticamente empatada com os terceiro e quarto colocados: a confiança passada pelas grandes varejistas e as lojas que não tenham tido reclamações em sites como o Reclame Aqui. Porém, ao longo dos anos, a opinião de outros consumidores, como por exemplo, as avaliações no próprio site da loja, também vem ganhando destaque nesse processo de escolha da varejista. Em 2014, apenas 21% consideravam isso e, no ano de 2017, esse número cresceu para 29%, o que representa um aumento de quase 40%. Hoje, esse critério vem antes da confiança na entrega. "Os e-consumidores sabem que uma das grandes vantagens da internet é a velocidade na troca de informações entre clientes e o quanto isso impacta na busca, por parte das varejistas, em atingir excelência na experiência de compra", analisa Thiago Flores, diretor executivo do Zoom. "Os consumidores estão mais maduros e já se sentem confortáveis com questões básicas do comércio eletrônico como entrega e pagamento, podendo agora priorizar outros aspectos", complementa Flores.Em sua quarta edição, o estudo pediu que os respondentes escolhessem até 3 critérios que levavam em consideração nas suas compras online. As opções disponíveis eram: "priorizo as lojas onde já tive boa experiência", "preço/busco pelo produto mais barato", "priorizo as grandes lojas", "vejo se tem reclamações em sites como o Reclame Aqui", "confiança na entrega" e "avaliação de outros consumidores".Confira resultados da pesquisa : http://www.singcomunica.com.br/pesquisa-revela-as-prioridades-dos-os-e-consumidores-na-hora-da-compra/

Tudo o que sabemos sobre:
Releases

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.