Plataforma promove a conexão entre advogados e clientes por videoconferência

Londrina, PR--(DINO - 09 mar, 2017) - O crescimento da utilização da videoconferência é um fenômeno irreversível. Reuniões de negócios, que antes exigiam longos deslocamentos, são realizadas com poucos cliques, gerando economia de tempo e dinheiro.

Por DINO DIVULGADOR DE NOTÍCIAS

09 de março de 2017 | 15h40

E essa tecnologia vem ganhando força até mesmo em setores tradicionalmente conservadores. Em países desenvolvidos, como Estados Unidos e Alemanha, consultas virtuais com médicos, psicólogos e advogados já se tornaram realidade.

No Brasil, acaba de ser lançado o advoga.com , a plataforma que promete revolucionar o mercado jurídico, conectando advogados a clientes, com um sistema online de busca, agendamento e videoconsulta.

Os advogados Marcelo Cruvinel e Beatriz Batisti, fundadores da startup, destacam que uma das principais vantagens da ferramenta para os advogados é a possibilidade de atender clientes de onde quer que eles estejam.

"Com a complexidade do mundo atual, os advogados tendem a se especializar cada vez mais. É a única forma de entregar respostas rápidas às demandas dos clientes. O problema disso é que, a depender da especialidade do profissional, as demandas de sua região podem não ser suficientes, exigindo que ele recorra aos meios digitais para expandir seu raio de atuação", explica Marcelo.

Além disso, a plataforma traz enorme praticidade aos usuários, ao permitir que as videoconsultas sejam realizadas em qualquer dia e horário. Para Beatriz "A correria do dia a dia faz com que clientes tenham dificuldade para se consultar com advogados durante o horário comercial. Por meio da plataforma, as consultas podem ocorrer no período noturno ou até mesmo aos finais de semana".

"Oferecemos à população um sistema que traz comodidade e acessibilidade, e ao advogado brasileiro, já bastante familiarizado com ferramentas digitais, a oportunidade de se relacionar melhor com seus clientes e atrair novos negócios", conclui a advogada.

Website: https://www.advoga.com

Tudo o que sabemos sobre:
Releases

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.