Polycom anuncia novas soluções pós-aquisição pela Siris Capital Group, LLC

São Paulo--(DINO - 20 fev, 2017) - A Polycom, Inc. anuncia duas novas soluções de videoconferência que tornam as reuniões virtuais ainda mais próximas da realidade: a sala imersiva Polycom® RealPresence Immersive Studio? Flex e a câmera Polycom® EagleEye? Director II. São as primeiras soluções a serem anunciadas após a aquisição da empresa pela Siris Capital Group, LLC com a transição da Polycom para uma empresa privada.

Por DINO DIVULGADOR DE NOTÍCIAS

20 de fevereiro de 2017 | 15h16

"O mercado de colaboração passa por uma transformação que envolve, entre outros fatores, o da massificação de vídeo tanto na sua oferta em maior escala para o mercado como na sua adoção por profissionais e pelas empresas", diz Pierre Rodríguez, vice-presidente da Polycom para América Latina e Caribe. "Após sua aquisição, a Polycom está aprimorando alguns de seus processos internos para tornar a empresa e, acima de tudo, a tecnologia ainda mais simples para alcançar essa escala maior em termos de massificação do uso e da aplicação do vídeo", completa o executivo.

Neste sentido, as soluções RealPresence Immersive Studio Flex e a câmera EagleEye Director II têm em comum tecnologias que levam a experiência de reuniões a uma maior naturalidade e melhor qualidade tecnológica para um trabalho colaborativo mais eficiente e produtivo a qualquer participante. Isso proporciona às reuniões virtuais a sensação de se estar mais presente do que nunca, próximo à realidade.

"Quando se entra em uma sala imersiva, a pessoa se junta à chamada e é como se estivesse sentada à mesa com seus colegas, pois as imagens são em tamanho natural e nítidas como cristal, não deixando qualquer dúvida da direção de onde vem a voz do interlocutor", comenta Rodríguez.

A solução Immersive Studio Flex pode ser customizada segundo o espaço de trabalho e orçamento disponíveis pela empresa, além de oferecer a funcionalidade de Microsoft Skype for Business a um custo 37% menor em relação às demais soluções de mercado. Da mesma forma que as outras soluções da Polycom, a sala Immersive Studio Flex combina áudio de alta definição e um video wall de cerca de 5,5 metros com três monitores de 4K UltraHD, criando um ambiente de reunião virtual confortável, como se fosse um cinema em casa, e colaborativa, como se estivesse no mesmo local.

A nova câmera Polycom® EagleEye? Director II muda a experiência da videoconferência, sem a necessidade de ajustar manualmente ou utilizar um controle remoto, pois ela amplia automaticamente (zoom) e enquadra o alto-falante ativo de cerca de 10 metros em menos de três segundos, mostrando uma panorâmica quando a discussão incluir mais de uma pessoa. Uma imagem única na imagem da sala significa que você vê as reações e linguagem corporal de todos no ambiente, enquanto se está com o foco e atenção em quem está falando no momento.

A sala RealPresence Immersive Studio Flex e a câmera EagleEye Director II estarão disponíveis a partir de fevereiro de 2017, primeiramente nos Estados Unidos. Para a América Latina, a disponibilidade está prevista para o segundo semestre deste ano.

Website: http://www.polycom.com.br/

Tudo o que sabemos sobre:
Releases

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.