Polycom anuncia solução de vídeo colaboração focada em pequenas e médias empresas no Brasil

São Paulo--(DINO - 23 fev, 2017) - De acordo com a Wainhouse Research, empresa independente de pesquisa de mercado mundial de comunicações unificadas e colaboração, atualmente há de 30 a 50 milhões de pequenos espaços e salas compartilhadas de reunião (conhecidas por huddle rooms) globalmente, frente as 10 milhões de salas tradicionais de conferência existentes. A pesquisa indica também que há uma falta de soluções de colaboração que sejam confiáveis, intuitivas e de alta qualidade e, ainda, que não requeiram constante suporte de TI ou despesas de instalação. A Polycom resolveu esta questão ao projetar a solução Polycom® RealPresence Debut? que é acessível por seu baixo custo para adoção em salas compartilhadas e pequenos espaços.

Por DINO DIVULGADOR DE NOTÍCIAS

23 de fevereiro de 2017 | 16h10

Outro ponto forte desta solução é proporcionar colaboração com ótima relação custo-benefício às pequenas empresas. "Com a grande quantidade de huddle rooms existentes atualmente e distribuídas pelo mundo, há uma forte necessidade de soluções de colaboração de alta qualidade para as pequenas empresas que demandam as mesmas exigências de colaboração impactantes como nas grandes organizações com maiores salas de conferências, mas bastante acessível e de fácil implementação e gestão", afirma Pierre Rodriguez, vice-presidente para América Latina e Caribe da Polycom. "A solução RealPresence Debut proporciona às pequenas e médias empresas a capacidade de equipar as pequenas salas para que tenham uma experiência de colaboração excepcional a uma ótima relação custo-benefício".

O RealPresence Debut chega para reforçar a estratégia da Polycom na massificação da videoconferência como serviço, e quebrar um paradigma de que as companhias têm atualmente de que este é um serviço cujo custo é muito elevado. "Atualmente há a possibilidade de uma videoconferência ser hospedada na nuvem, com o pagamento de um pequeno valor mensal, o que atinge diretamente as pequenas e médias empresas do Brasil, que se beneficiariam diretamente da vídeo colaboração economizando em energia, vagas de garagem, passagens aéreas, entre outros", afirma Rodriguez.

A solução RealPresence Debut conta com a tecnologia patenteada de áudio Polycom, vídeo em resolução de até Full HD de até 1080p e compartilhamento de conteúdo com ou sem fio. O design "tudo em um" incorpora mais inovações de áudio da Polycom, incluindo a tecnologia Polycom® NoiseBlock ?, que impede que sons ambientes interrompam a conversas, zoom da câmera e facilidade de implementação. Cada detalhe do produto foi desenvolvido para apresentar simplicidade para uma rápida configuração sem necessidade de ajuda técnica.

"O RealPresence Debut tem como característica marcante a atraente combinação de baixo custo, instalação rápida e fácil e uma sólida experiência do usuário que o torna particularmente adequado para implementações em grande escala", diz Ira M. Weinstein, analista sênior e sócio da Wainhouse Research. "Para as empresas que procuram habilitar a colaboração de suas salas de reuniões e força de trabalho globais, o RealPresence Debut é uma excelente opção para ser levada em consideração".

O RealPresence Debut é adequado às pequenas salas de colaboração, bem como para pequenas e médias empresas com pouco ou nenhum recurso de TI disponível. A solução pode ser integrada à nuvem sendo facilmente conectada pelo Polycom® RealPresence® Cloud, o que garante que as organizações podem comprá-lo e implementá-lo de forma simples e eficaz.

O Polycom RealPresence Debut já está disponível no Brasil.

Website: http://www.polycom.com.br/

Tudo o que sabemos sobre:
Releases

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.