Presença feminina cresce 136% em canteiros e no administrativo da MRV Engenharia

Este conteúdo é uma comunicação empresarial

Por DINO DIVULGADOR DE NOTÍCIAS

16 de março de 2017 | 00h31

São Paulo, SP.--(DINO - 08 mar, 2017) - A MRV Engenharia, maior construtora do Brasil em metros quadrados construídos, segundo o Ranking ITC, tem investido constantemente na contratação e qualificação da mão de obra feminina em seus canteiros de obras e no administrativo da construtora. Nos últimos sete anos, a participação das mulheres nesse ambiente, tradicionalmente masculino, aumentou em 136%. Hoje a companhia emprega 3.335 mulheres no país contra 1.285 em 2009.

Segundo Marcos Horta, Diretor de Desenvolvimento Humano da MRV, entre os principais motivos para o aumento das oportunidades das mulheres ingressarem no setor principalmente nas obras, estão o bom desempenho da mão de obra feminina para a execução de algumas funções que requerem mais habilidade e atenção. "Como o setor da construção civil é bastante artesanal o cuidado e habilidade das mulheres fazem a diferença em diversas áreas da construtora como acabamento, rejunte de azulejos e na pintura. E essas são apenas algumas das funções exercidas pelas mulheres nos canteiros de obras, é grande o número de engenheiras e técnicas nos canteiros da construtora", ressalta Horta.

Atualmente, as mulheres correspondem a 65,07% dos trabalhadores dos escritórios e 34,9% do total de trabalhadores das obras da MRV, atuando nas mais diversas profissões e distribuídas pelas mais de 140 cidades dos 20 estados onde a companhia tem negócios.

Website: http://www.mrv.com.br/

Tudo o que sabemos sobre:
Releases

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.