Produção de medicamento anticonvulsivo será ampliada no Brasil

Belo Horizonte (MG)--(DINO - 14 fev, 2017) - A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) concedeu autorização para que a indústria farmacêutica Hipolabor, que tem fábrica em Sabará (MG), inicie a produção do medicamento Fenitoína. A decisão foi publicada no Diário Oficial da União.

Por DINO DIVULGADOR DE NOTÍCIAS

14 de fevereiro de 2017 | 16h30

A autorização chega em um momento importante para a rede de saúde pública e a população do país, uma vez que o fármaco é bastante utilizado no Sistema Único de Saúde (SUS) e se encontra em escassez no mercado. "Há, no momento, pouquíssimos laboratórios para suprir a demanda do mercado. Com a entrada da Hipolabor na produção, esperamos normalizar os estoques disponíveis", explica a gerente de novos negócios da Hipolabor, Larissa Pereira.

A Fenitoína é um anticonvulsivante fabricado em comprimidos sólidos, usado para o tratamento das crises convulsivas por traumatismo craniencefálico, secundárias e neurocirurgia. A Hipolabor já está definindo um parceiro para a importação da matéria-prima, para começar a produção e distribuição.

A Hipolabor é atualmente a maior indústria farmacêutica de Minas Gerais e líder no ranking brasileiro de fabricantes de medicamentos injetáveis. A trajetória da empresa começou em 1984, com a implantação da primeira unidade no município de Contagem (MG). Com um expressivo volume de vendas alcançado em todo o território nacional, em 1988 a empresa foi transferida para uma área maior, em Sabará, região metropolitana de Belo Horizonte. Em 2001, foi inaugurada mais uma unidade, dessa vez na capital mineira.

A empresa, que possui atualizado o Certificado de Boas Práticas de Fabricação emitido pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), está se expandindo cada vez mais. A construção de uma nova planta industrial, em Montes Claros (MG), é mais um investimento da Hipolabor. Com a nova unidade, a empresa pretende aumentar a sua capacidade produtiva em 500% na linha de sólidos e em 200% na linha de medicamentos injetáveis.

Website: http://www.hipolabor.com.br

Tudo o que sabemos sobre:
Releases

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.