Produção de textos acadêmicos: dos bastidores à elaboração do texto

Rio de Janeiro, RJ--(DINO - 25 jan, 2017) - Trata-se de um livro de leitura fundamental para todos aqueles que desejam ou precisam aprender a escrever de modo técnico acadêmico. De linguajar simples e acessível, aborda questões importantes que devem ser conhecidas.

Por DINO DIVULGADOR DE NOTÍCIAS

25 de janeiro de 2017 | 10h10

O autor se preocupa em esmiuçar os distintos tipos de texto, apresentando as regras de como se deve trabalhar em cada caso, com exemplos que ajudam a entender melhor cada situação.

Uma boa escrita é um modo de se fazer claro e compreensível por meio das palavras. É, sobretudo, uma real necessidade e um grande desafio dos dias de hoje para profissionais de diversas áreas. Às vezes, não é um dever fácil, contudo, este livro se propõe a ajudar todos aqueles que têm o interesse em melhorar a produção textual.

O autor Arnaldo Toni Chagas é graduado em Psicologia e em Sociologia (Unijuí), mestre em Psicologia Social e Institucional (UFRGS) e doutor em Ciências da comunicação (Unisinos). É autor do projeto e coordenador do curso de pós-graduação em "Saúde Mental e Atenção Psicossocial" (Ulbra/SM).

É ainda professor do curso de pós-graduação em Atendimento Clínico: Abordagem Psicanalítica. Também é professor titular da Universidade Luterana do Brasil. Foi professor de pesquisa em psicologia, TCC I e TCC II em curso de graduação e de seminário de pesquisa em pós-graduação.

Orienta trabalhos de conclusão de curso e elaboração de projetos de pesquisa. É líder do grupo de pesquisa "Mídia, Drogas, Discurso e Políticas públicas" (CNPq).

É também autor dos livros: "A ilusão no discurso de autoajuda e o sintoma social" (Ed. Unijuí); "O sujeito imaginário no discurso de auto-ajuda" (Ed. Unijui); "Estratégias de midiatização das drogas: Estudo de uma campanha de prevenção às drogas promovida na CTDIA" (Ed. Ufsm).

Para mais informações, acesse o link http://www.barralivros.com/textos_academicos.html

Website: http://www.barralivros.com/textos_academicos.html

Tudo o que sabemos sobre:
Releases

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.