Projeto transforma loft em colírio para o dia a dia

Bento Gonçalves, RS--(DINO - 06 fev, 2017) - Uma vista deslumbrante da Baía de Todos dos Santos invade este loft de um jovem empresário. O cenário por si só já propõe composições incríveis, mas o toque dos arquitetos Márcia e Regi Amaral tornou o espaço moderno, aconchegante e cheio de brasilidade. Os móveis escolhidos são um detalhe a parte, a marcenaria assinada pela Evviva Bertolini deixa os ambientes, que foram todos integrados, ainda mais charmosos.

Por DINO DIVULGADOR DE NOTÍCIAS

06 de fevereiro de 2017 | 16h48

A retirada das paredes fez da natureza parte integrante da decoração deste apartamento de 94m². No entanto, as mudanças ainda permitem uma maior privacidade através das portas de correr, que somem embutidas na parede espelhada ? proporcionando a ampliação dos espaços e privilegiando a paisagem. Uma varanda com área gourmet e a inserção de uma hidromassagem dupla no banheiro foram outras alterações feitas pelos arquitetos. Os acabamentos em mármore exótico e o mosaico na parede da varanda complementam essas escolhas com sofisticação.

Na paleta de cores cinza, preto e branco formam uma composição harmoniosa. O colorido das formas aparece nos objetos de decoração e obras de arte, além da mescla de peças italianas com as de design brasileiro. A estante em cinco módulos sobrepostos é outro destaque, permitindo ao empresário brincar variando sua composição. Living e varanda se tornam ambientes especiais, com bancada e cuba na área gourmet e suporte para o bar e adega. A Tv foi embutida na parede espelhada para ficar invisível quando não estiver em uso, além de um telão embutido no teto e som ambiente. O loft conta ainda com sistema de automação ? conforto e modernidade em cada detalhe. Além disso, a escolha dos móveis de madeira da varanda também quebra o preto e o cinza dos ambientes.

A iluminação natural fica em evidência em todos os espaços do apartamento. Foi usada ainda iluminação de LED pontuada no teto de gesso acartonado. A ventilação frontal da maior baía do Brasil representa um frescor durante a noite e para os dias quentes uma central de ar condicionado foi instalada. Com doses de jovialidade e elegância, o loft ficou de acordo com o pedido do cliente: surpreendente!

Toque de charme

O mobiliário da Evviva Bertolini desenhado para o apartamento é um charme a mais no projeto. A cozinha recebeu os padrões Nero e Preto Brilho, com portas em vidro. Além disso, a iluminação de LED embutida interna e externa permite uma melhor visualização dos utensílios e total sofisticação para a cozinha.

A mesa de jantar também foi executada no padrão Nero, acompanhando a paleta de cores escolhida. O closet recebeu acabamento no padrão Linho da Evviva. E no banheiro, o padrão Branco Brilho é quem dá um toque clean e elegante.

Os racks do dormitório e living receberam a aplicação de laca branca, também executada pela marca gaúcha de móveis planejados. A varanda gourmet completa o rol de escolhas com muito estilo, nos padrões Nero e Preto Brilho, além de portas com vidro refletente.

Projeto: Márcia e Regi Amaral

Fotógrafo: Marcelo Negromonte

Website: http://www.evviva.com.br

Tudo o que sabemos sobre:
Releases

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.