Psicanalista seleciona cinco passos para ser mais assertivo em suas decisões no trabalho

(DINO - 08 fev, 2017) - O estresse ocasionado pela pressão do trabalho pode ser aliviado com simples correções posturais. No caso, postura não é apenas o modo de como o corpo se posiciona, mas sim, um recurso físico para ajudar corpo e mente a lidar com os problemas. A psicanalista Érika Stancolovich, doutora em resiliência, selecionou as melhores dicas que vão te ajudar a lidar com os problemas com mais energia e assertividade.

Por DINO DIVULGADOR DE NOTÍCIAS

08 de fevereiro de 2017 | 12h06

1 - Mantenha o corpo ereto: Além de ser o ideal para a coluna e evitar dores nas costas, manter o corpo ereto melhora a sua concentração e qualidade de vida. A posição libera o pulmão para a entrada de ar, ajudando no processo da respiração e no funcionamento do órgão. A postura, também, influencia diretamente na autoestima e no modo de encarar os problemas. Ao manter a coluna com a posição correta, potencializa o que há de melhor dentro de si e o cérebro reage de maneira mais sábia diante das adversidades.

2 ? Inspire pelo nariz e expire pela boca: Dica clássica de como respirar corretamente, mas é um forte aliado para manter a calma e controlar a ansiedade em momentos conturbados. Com a respiração correta, há controle dos batimentos cardíacos, oxigenação do cérebro e controle dos impulsos, impedindo de tomar decisões precipitadas.

3 - Sorria: Sorrir libera serotonina e endorfina, substâncias responsáveis pelas sensações de prazer e felicidade, controlando o humor e trazendo bem-estar. São mais de 15 músculos acionados quando sorrimos. O cérebro emite uma mensagem positiva ao organismo, conseguindo combater o estresse diário e, até mesmo, a depressão.

4 - Olhe nos olhos ao conversar: Conversar olhando diretamente nos olhos aumenta a conexão entre os interlocutores, por ser uma forma de sentir a energia cerebral da outra pessoa. Também é uma excelente forma de transmitir confiança e segurança sobre o assunto a ser tratado. É um passo essencial para ser utilizado em reuniões importantes.

5 - Fale dos problemas com a cabeça erguida: Ao falar do problema de cabeça erguida, repetidas vezes e em voz alta faz com que você consiga refletir sobre eles. Repita esse passo até que você perceba que o problema não é tão grande quanto imagina. Eleve o queixo e direcione os olhos ao céu, repita seu problema em frases curtas. Falar com a cabeça erguida emite uma mensagem ao cérebro de confiança para encarar e ultrapassar os obstáculos com mais foco.

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