
07 de fevereiro de 2017 | 12h18
Desde que a ideia foi trazida da Europa para o Brasil, há 5 anos, este tipo de divulgação sustentável tem se popularizado em nosso país por ser acessível ao bolso de pequenos empresários e uma forma de marketing estratégica, sem desperdício.
Isenção de capital de giro, a não necessidade de estoque, aliadas ao custo reduzido e a facilidade na operação são algumas das razões que tornam a mídia das embalagens de pão um negócio tão atraente aos diferentes perfis de empreendedores.
Atualmente, existem dezenas de empresas que realizam este tipo de serviço, a maioria expande por meio de franquias, que é a forma mais segura de crescer e de fazer outros empreendedores se desenvolverem. A transferência de know-how, o suporte e o apoio, unidos a uma marca já estabelecida no cenário comercial reduz as chances de fracasso e colabora para o sucesso de todos da rede.
Funciona assim: franqueado ganha dinheiro com a venda de espaços publicitários e embalagens personalizadas. A estimativa de lucro é em torno de 40% a 50% sobre o faturamento bruto de cada edição (tiragem) produzida. São diversos tamanhos de saquinhos, sendo o mais utilizado pelas padarias o de 5 quilos, cabendo até 8 pães.
Geralmente as campanhas são compartilhadas, ou seja, na mesma embalagem são divulgados diferentes clientes, marcas, produtos e serviços. Para que isso seja possível, os sacos são divididos em módulos e as empresas têm opção de comprar um ou mais espaços.
Na prática, o consumidor vai até a padaria, compra o pão e obrigatoriamente pega a embalagem e a leva para casa. O resultado deste processo é 0% de desperdício.
"Sem dúvidas, a publicidade e propaganda em sacos de pão é uma sacada de marketing incrível, que oferece um custo-benefício enorme para os anunciantes. Entre as razões para se afirmar isto, está o fato de 100% da mídia serem aproveitados, uma vez que a entrega ao público-alvo é garantida, afirma Daniel Costa, diretor de expansão da rede de franquias Publi Paper.
Vantagens da franquia de publicidade em sacos de pão
Uma das franquias de menor investimento do Brasil;
Alta Lucratividade;
Negócio formatado e padronizado;
Baixo índice de risco;
Treinamentos e orientação;
Sem necessidade de ponto comercial;
Exclusividade na área de atuação;
Sem necessidade de estoque.
Resumo das principais atividades do franqueado
1- O franqueado faz parceria com as padarias;
2- Envia as informações dos anúncios para a Franqueadora;
3- Faz a prospecção de clientes e venda dos anúncios e recebe o pagamento;
4- Franqueadora cria os anúncios e envia para o franqueado aprovar com o cliente;
5- Após a conclusão das vendas, o franqueado aprova a arte final da
embalagem, a franqueadora produz os sacos e envia ao franqueado, que faz a distribuição nos estabelecimentos parceiros.
Motivos que fazem os comerciantes anunciarem
Conceito sustentável: mídia utiliza matéria-prima biodegradável;
Zero desperdício: 100% das embalagens chegam até o público-alvo;
Marketing estratégico: quem anuncia amplia os canais de comunicação e vendas;
Baixo Custo: Valores acessíveis que permitem pequenas empresas anunciarem;
Amplo alcance: uma única tiragem de 30 mil sacos atinge 120 mil visualizações.
Serviço:
Publi Paper- franquias de publicidade e propaganda em sacos de pão.
Nascida em Minas Gerais, a PubliPaper é uma modalidade de microfranquia de baixo custo. Destaca-se entre as principais e mais inovadoras redes do seguimento.
Em fase inicial de expansão está com condições especiais de aquisição, como isenção de pagamento de royalties por 6 meses e parcelamento da taxa de franquia. Fale com um consultor através dos contatos abaixo.
Contato: http://www.publipaper.com.br
(11) 4095-5331 ? fixo / (11) 9 4971- 9773
Website: http://www.publipaper.com.br/
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.