Quedas sucessivas do dólar abrem oportunidades para compras pontuais

São Paulo, SP--(DINO - 08 fev, 2017) - Desde janeiro de 2016 quando o dólar atingiu o pico dos R$ 4,16, nas semanas seguintes começou a cair vertiginosamente durante todo o ano. E em 2017 também não começou bem para a moeda americana, pois ultimamente o dólar vem perdendo valor semana após semana quando, recentemente, bateu na casa dos R$ 3, 10.

Por DINO DIVULGADOR DE NOTÍCIAS

08 de fevereiro de 2017 | 11h42

Com o atual cenário da cotação do dólar, muitos brasileiros voltaram a pensar novamente naquela sonhada viagem ao exterior, nas importações de produtos para revenda como opção de negócio para sair mais rápido da crise, outros em guardar reserva de dólar etc...

Porém, o que ainda deixa o brasileiro pensativo é se este momento de compra é o melhor ou se vale à pena esperar um pouco para ver se o dólar ainda cai mais. Até aqui tudo bem, pois está correto pensar assim, mas vamos ver nos parágrafos seguintes o que dizem os especialistas sobre este momento do dólar.

Segundo os especialistas em educação financeira e os economistas, o mais recomendado neste momento é comprar ou investir, apenas, parte de seus recursos destinados a esta finalidade.

O objetivo desta compra parcial é que se o dólar subir você já possui uma parte do seu objetivo garantido com um preço baixo, já se o dólar cair o preço médio ficará menor que o planejado.

Mas se sua compra ou viagem for inevitável este é o melhor momento para aquisição do dólar. Porém para os que ainda estão em fase de planejamento a dica é ir comprando aos poucos.

Caso seu objetivo seja aplicações em câmbio, vale ressaltar que tais investimentos possuem elevados riscos, por isso os especialistas não aconselham tais aplicações para investidores mais conservadores ou principiantes.

Portanto havendo sobras no orçamento, aproveite a baixa do dólar e elimine o risco da alta. Caso não disponha de sobras vá comprando parcialmente e mantenha o menor preço médio da cotação do dólar.

Portal Dólar Hoje: http://dolarhoje.eco.br/

Website: http://dolarhoje.eco.br/

Tudo o que sabemos sobre:
Releases

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.