Quer alavancar sua carreira musical? Confira algumas dicas de estudo

Atibaia - SP--(DINO - 13 mar, 2017) - O sonho da maioria dos músicos é alcançar a excelência naquilo que faz e quem sabe até fazer sucesso, não é mesmo? Porém nem todos sabem como trilhar esse caminho e outros apesar de terem muita vontade, não se dedicam o suficiente. Para te ajudar, a Jubi , loja especializada em órgãos eletrônicos , listou algumas dicas que serão úteis na sua carreira musical. Confira!

Por DINO DIVULGADOR DE NOTÍCIAS

13 de março de 2017 | 16h10

Local para estudos

Não precisa ser um estúdio profissional, mas para que seus estudos possam ser mais confortáveis e bem aproveitados, um lugar organizado, limpo e tranquilo se torna necessário. Os instrumentos e materiais de estudo devem ficar em local prático e de fácil acesso.

Cronograma de estudos

A vivência musical é a base da evolução. O contato e a dedicação diária a música irão alavancar rapidamente a sua carreira musical. Porém este momento deve ser variado, não trabalhe só no seu repertório, estude técnicas diversas, pratique alguns exercícios e pesquise por novas formas de aprendizado.

O ideal é dedicar de 1 a 3 horas diárias para os estudos, mas caso você não possa dedicar tanto tempo, pare ao menos 15 minutos e se dedique totalmente. Alguns minutos de concentração podem gerar mais resultados do que horas disperso.

Use a internet a seu favor

Com a tecnologia se tornou mais fácil estudar qualquer coisa, inclusive música. Existem sites com conteúdo incrível, partituras, vídeos explicativos, cifras, músicas diferentes, etc. Aproveite este vasto universo, não perca tempo.

Fique antenado nas novas tendências

Todo músico precisa conhecer bem o seu instrumento. Fique atento aos lançamentos de novos acessórios e tecnologias, eles podem te ajudar a aprimorar a sua técnica. Tire o máximo de proveito das possibilidades disponíveis.

Faça vídeos ou gravações

Com o seu próprio celular é possível gravar as suas performances para avaliação. Toque como se estivesse em um show para valer e veja quais foram seus maiores erros e acertos.

Interação

Troque experiências com outros músicos, marque encontros para tocar juntos. Estes momentos servem como avaliação do seu trabalho e também como aprendizado.

Todas essas dicas são importantes, mas quando chegar a hora de fazer música, esqueça de tudo e só faça música! Use o seu coração e comunique-se com o seu público.

Website: http://www.jubi.com.br/

Tudo o que sabemos sobre:
Releases

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.