Release do Livro "Da eloquência das lápides e outros poemas", da Editora Novo Século, autor: Paulo Ouricuri

(DINO - 14 fev, 2017) - Da Eloquência das Lápides e Outros Poemas é o quarto livro de poesias do escritor carioca Paulo Ouricuri, lançado pela Editora Novo Século em dezembro de 2016. A obra reúne cerca de 70 poemas divididos em três capítulos distintos; três camadas que, apesar de diferentes, se sobrepõem e se comunicam: a esfera íntima (o interior), a esfera social (o exterior), e a esfera espiritual (o divino).

Por DINO DIVULGADOR DE NOTÍCIAS

14 de fevereiro de 2017 | 16h52

A poesia de Paulo Ouricuri, além de tematicamente diversificada, passeia por trilhas pouco percorridas, lançando uma visão bastante singular sobre questões que são íntimas de todos nós. Assumindo múltiplas formas de percepção, Da Eloquência das Lápides e Outros Poemas dialoga com as esferas íntima, social e espiritual do leitor, ganhando forma e vida própria.

Além disso, é possível perceber no livro as referências que forjaram o escritor Paulo Ouricuri. O leitor mais vigilante irá notar a influência de autores como Mário Faustino e Alberto da Cunha Melo ? sem contar as claras alusões ao filme Casablanca, ao mágico Houdini, ao jogador Garrincha, e ao livro Os Irmãos Karamázov, de Fiódor Dostoiévski.

Paulo Ouricuri é autor das obras poéticas A Triste História do Índio Juca (2011, Editora Biblioteca 24horas), 50 Sonetos Reunidos (2013, Editora Multifoco) e A Poesia nos Poentes do Silêncio (2014, Editora Novo Século), e também do livro de contos A Confissão e Outros Contos Cariocas, lançado em 2016 pela Editora Novo Século. O autor ainda mantém um blog (www.blogdopauloouricuri.blogspot.com.br) e uma página no Facebook (www.facebook.com/p.ouricuri).

Da Eloquência das Lápides e Outros Poemas pode ser encontrado nas principais livrarias virtuais do país, como a Martins Fontes, Amazon e a Saraiva, e também no site da Editora Novo Século, Lojas Americanas, Submarino, Shoptime e Estante Virtual.

Um livro sobre o protagonismo e o antagonismo que exercitamos em nossa própria existência.

Website: https://www.facebook.com/p.ouricuri/

Tudo o que sabemos sobre:
Releases

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.