
16 de fevereiro de 2017 | 11h22
De acordo com Renan Calheiros, por meio do Programa Vendas em Balcão da Conab, o preço do produto será reduzido pela metade. "A saca de milho custa para o pequeno produtor da região R$ 60. Com a iniciativa do governo, a saca do produto será vendida por cerca de R$ 30", comemorou Renan Calheiros.
O governo havia calculado liberar 140 mil toneladas de milho para o Nordeste. Mas após encontro entre Temer e Renan Calheiros, o presidente da República resolveu ampliar o programa. "Autorizamos 140 mil toneladas de milho para o Nordeste. Quero autorizar mais 60 mil para o Nordeste, totalizando 200 mil", disse Temer. "Pronunciamos palavras que encontram respaldo em atos concretos. Ao aumentar em 60 mil toneladas provamos que não são palavras, mas atos concretos, o que fazemos", acrescentou.
O Programa Vendas em Balcão de Milho permite o acesso de criadores e de agroindústrias de pequeno porte aos estoques públicos do produto, por meio de vendas diretas e a preços de mercado. O milho ? grão é utilizado para a alimentação de aves, suínos, bovinos, caprinos, ovinos, codornas e búfalos ? é o principal produto comercializado no programa.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.