Renan Calheiros sensibiliza Temer por Nordeste e governo amplia Programa do Milho

Brasília, DF--(DINO - 16 fev, 2017) - O presidente da República, Michel Temer, anunciou, nesta quarta-feira (15) a ampliação do Programa Vendas em Balcão. Com a medida, serão liberadas 250 mil toneladas do estoque de milho da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) para o Nordeste. A atuação do líder da Maioria do Senado, Renan Calheiros, foi decisiva para convencer o presidente da República da necessidade urgente de ajudar os pequenos produtores do Nordeste, que enfrentam grave estiagem, além da crise econômica.

Por DINO DIVULGADOR DE NOTÍCIAS

16 de fevereiro de 2017 | 11h22

De acordo com Renan Calheiros, por meio do Programa Vendas em Balcão da Conab, o preço do produto será reduzido pela metade. "A saca de milho custa para o pequeno produtor da região R$ 60. Com a iniciativa do governo, a saca do produto será vendida por cerca de R$ 30", comemorou Renan Calheiros.

O governo havia calculado liberar 140 mil toneladas de milho para o Nordeste. Mas após encontro entre Temer e Renan Calheiros, o presidente da República resolveu ampliar o programa. "Autorizamos 140 mil toneladas de milho para o Nordeste. Quero autorizar mais 60 mil para o Nordeste, totalizando 200 mil", disse Temer. "Pronunciamos palavras que encontram respaldo em atos concretos. Ao aumentar em 60 mil toneladas provamos que não são palavras, mas atos concretos, o que fazemos", acrescentou.

O Programa Vendas em Balcão de Milho permite o acesso de criadores e de agroindústrias de pequeno porte aos estoques públicos do produto, por meio de vendas diretas e a preços de mercado. O milho ? grão é utilizado para a alimentação de aves, suínos, bovinos, caprinos, ovinos, codornas e búfalos ? é o principal produto comercializado no programa.

Tudo o que sabemos sobre:
Releases

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.