Réplica de motocicleta Easy Rider é destaque da Celio Motorcycles

Curitiba/PR--(DINO - 21 fev, 2017) - Easy Rider (Sem Destino) é um clássico do cinema americano de 1969, escrito por Peter Fonda, Dennis Hooper e Terry Southern, produzido por Peter Fonda e dirigido por Dennis Hopper. Inspirado neste clássico e na Harley-Davidson guiada por Peter Fonda no filme, a oficina Celio Motorcycles, de Curitiba, criou uma réplica da motocicleta sob encomenda para um cliente. Na história, dois motociclistas viajam pelo sul e sudeste dos Estados Unidos com o objetivo de alcançar a liberdade pessoal. O filme ajudou a avivar a fase New Hollywood do cinema norte-americano durante a década de 1960.

Por DINO DIVULGADOR DE NOTÍCIAS

22 de fevereiro de 2017 | 15h16

A customização teve como base uma Harley-Davidson Fat Boy 1997. A motocicleta foi totalmente desmontada para a criação da Easy Rider. Houve alongamento do quadro da motocicleta, além de instalação de suspensão dianteira longa e tanque (importado) igual ao usado no filme. O restante das peças foram fabricadas de forma manual pelo artista customizador Celio Dobrucki. Guidão, paralamas, spots, escapamento, banco e vários outros detalhes conforme a moto Easy Rider. "Foi muito gratificante refazer uma moto que fez muito sucesso no mundo inteiro com os amantes do motociclismo. Isso dá ainda mais inspiração para fazer outros trabalhos nesse ramo", comenta Celio Dobrucki.

A criação / customização foi feita em homenagem a dois ícones do movimento Harley-Davidson: Peter Fonda e Willie G. Davidson (neto do criador da HD). No tanque, o rosto de Peter Fonda e Willie G. Davidson. A moto foi uma encomenda especial de Dauzelei Benetton, considerado o maior harleyro do mundo por sua paixão por Harley-Davidson (https://goo.gl/dF03IF).

A Celio Motorcycles, de Celio Dobrucki, está localizada na Rua Felipe Camarão, 275, Rebouças, Curitiba/PR. Para mais informações: +55 (41) 3332-4865 ou www.celiomotorcycles.com.

Website: http://www.celiomotorcycles.com

Tudo o que sabemos sobre:
Releases

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.