Revisão evita barulhos na suspensão e garante a segurança do veículo

(DINO - 24 fev, 2017) - Os barulhos na suspensão podem indicar desgaste de várias peças, não necessariamente os amortecedores. "O amortecedor, por ser uma peça hidráulica, pouco barulho ele pode fazer, mas é muito comum depois das trocas dos amortecedores as folgas existentes na suspensão ficarem mais evidentes e junto vem os barulhos. Recomenda-se uma revisão geral na suspensão antes da instalação do novo amortecedor para descobrir as fontes de barulho", afirma Jair Silva, gerente de qualidade e serviços da Nakata.

Por DINO DIVULGADOR DE NOTÍCIAS

24 de fevereiro de 2017 | 10h16

Ele lembra que é importante observar as condições de todas as buchas, os pivôs, os terminais de direção e os axiais, a caixa de direção, os morceguinhos, as bieletas, os coxins dos amortecedores, escapamentos, protetor de cárter e por fim uma boa verificação em materiais soltos em porta malas e se o estepe está bem preso. Outra dica é fazer uma análise na suspensão com o veículo no chão, pois muitas folgas se escondem quando levantamos no elevador.

A revisão preventiva do amortecedor, para verificação de itens, deve ser feita a cada 10.000 km ou quando houver algum sintoma que possa indicar desgaste. "Optar por produtos novos, jamais recondicionados, e que contenham o selo do Inmetro, garantindo a qualidade dos amortecedores. O selo vem estampado na embalagem e gravado na peça. Exigir nota fiscal do produto e procurar uma oficina especializada para fazer o serviço", conclui Silva.

Esta e outras dicas de manutenção da série "Dicas de Especialistas" estão disponíveis no canal da Nakata no YouTube http://www.youtube.com/componentesnakata ou no site www.nakata.com.br. Mais informações sobre produtos e aplicações, acesse o site www.nakata.com.br ou a central de atendimento pelo 0800-707-8022

Sobre a Nakata Automotiva:

A Nakata Automotiva, fabricante de autopeças para o mercado de reposição com linhas de componentes para suspensão, transmissão, direção, freios e motor, detém a marca Nakata, com mais de 60 anos de atuação no mercado brasileiro. As operações da empresa englobam fábrica, em Diadema-SP, sede administrativa, em Osasco-SP, e centro de distribuição, em Extrema-MG.

A Nakata Automotiva dispõe de central de atendimento, catálogos eletrônicos, entre outros serviços. Participa do Programa Carro 100% / Caminhão 100%, iniciativa inédita no País que visa conscientizar o motorista sobre a importância da manutenção preventiva do veículo. Mais informações no site: www.nakata.com.br.

Para baixar imagens, basta acessar http://versoassessoriadeimprensa.com.br/revisao-evita-barulhos-na-suspensao-e-garante-a-seguranca-do-veiculo/

Mais informações:

Verso Comunicação e Assessoria de Imprensa

Jornalista responsável - Majô Gonçalves ? MTB 24.475

versocomunicacao@uol.com.br

Solange Suzigan

versocomunicacao1@uol.com.br

(11) 4102-2000/ 99905-7008

www.versoassessoriadeimprensa.com.br

Tudo o que sabemos sobre:
Releases

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.