Saiba como escolher a empilhadeira ideal para o seu negócio

Atibaia - SP--(DINO - 19 jan, 2017) - Início de ano é época de novos começos ou renovação nos negócios, 2017 tem o compromisso de ser um ano mais próspero que seu antecessor e é acreditando nessa promessa que muitos empresários investirão em seus negócios. Para a expansão de empresas um fator essencial é possuir um setor logístico bem estruturado e com equipamentos de qualidade, adequados a organização, as empilhadeiras são elementos primordiais nesta área. No entanto você conhece os tipos de empilhadeiras disponíveis no mercado e qual é o que se encaixa a sua necessidade? Fizemos essa lista para que não haja erro na hora da sua compra, confira:

Por DINO DIVULGADOR DE NOTÍCIAS

19 de janeiro de 2017 | 11h18

Empilhadeira manual

Funcionam através da força braçal, mas possuem mecanismo que auxiliam em sua atividade para que o operador não precise dispensar muita energia. São encontradas, geralmente, em empresas de locação de equipamentos em razão da sua elevada capacidade de carga e baixo custo.

Empilhadeira elétrica

Movidas a bateria, essas empilhadeiras são indicadas para locais protegidos de chuva e de qualquer outro contato com água. É um equipamento versátil e silencioso durante a operação.

Empilhadeira a combustão

Existem duas variações de empilhadeiras a combustão: a gás e a diesel. Ambas com capacidade de carga superior em relação ás demais, essas empilhadeiras se diferem pela maior acessibilidade do diesel. Como qualquer motor que funcione a combustão, essas máquinas emitem fumaça prejudicando a sua utilização em locais fechados por longos tempos.

Empilhadeiras portuárias

Capazes de carregar toneladas, essas máquinas geralmente são utilizadas para carga e descarga de navios.

Segundo, Reinaldo Calejuri, CEO da Contato Comp fabricante de componentes eletromecânicos e elétricos para empilhadeiras e paleteiras , a decisão de compra deve ser baseada em fatores como custo de compra e manutenção, sustentabilidade, capacidade de carga de cada modelo, diâmetro de circulação, local de utilização, altura de elevação e ergonomia de operação (operador sentado ou em pé). "A deliberação final cabe ao gestor, baseado em suas necessidades, modelo de negócios e disponibilidade de capital", explica.

Website: http://www.contatocomp.com.br/

Tudo o que sabemos sobre:
Releases

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.