Saiba como o clipping digital pode ajudar sua empresa

Curitiba, PR--(DINO - 09 mar, 2017) - Para manter-se relevante no mercado, é essencial que a empresa, independente do segmento, esteja atenta às oportunidades e tendências que surgem no seu segmento de atuação. Para isso, é fundamental acompanhar a mídia não apenas em relação à marca em si, mas aos concorrentes e ao mercado em que atua. Além disso, é preciso também monitorar o que circula nas redes sociais, uma vez que o consumidor pode interagir diretamente com a marca, contando com o poder de interferir na decisão de compra de outras pessoas, através do compartilhamento de suas experiências e impressões. Ter em mãos todo esse material e ser capaz de extrair informações relevantes para o planejamento estratégico da empresa é certamente um diferencial. Nesse contexto, a ferramenta ideal para esse trabalho é o clipping digital, técnica que consiste em monitorar, selecionar e avaliar todo o conteúdo publicado, noticioso ou não, que seja de interesse da empresa.

Por DINO DIVULGADOR DE NOTÍCIAS

09 de março de 2017 | 16h46

Ao imergir em um cenário mais amplo de conhecimento e ao mesmo tempo mais específico de interesse, a empresa tem as informações necessárias para ajudar na identificação de novas tendências do segmento e de oportunidades de novos negócios, explorando, por exemplo, nichos latentes de mercado latentes ou áreas ainda não exploradas. Com o clipping digital, a marca também passa a obter dados que permitem avaliar os sucessos e os insucessos de empresas competidoras, gerando um ciclo de aprendizagem e experiência externa, mas muito válida em sua atuação. Isso evita a repetição de erros junto ao mercado e auxilia na percepção de novas oportunidades. Além disso, saber quando surge um novo concorrente ou uma ação de destaque é fundamental para avaliar a dinâmica e percepção do novo competidor, bem como as inovações que os concorrentes tradicionais trouxeram e que podem impactar em seus resultados.

Um bom clipping digital ainda permite que a marca se mantenha sempre atualizada diante das novas práticas do segmento e aos novos hábitos do consumidor, proporcionando a antecipação dos movimentos do mercado e a adequação das demandas do público mais rapidamente. Assim, a companhia consegue constatar e avaliar o desempenho de cada uma das ações tomadas junto ao seu consumidor, identificando pontos fortes e detectando gaps a serem corrigidos. De acordo com a diretora de Inteligência de Mercado da MITI, Elizangela Grigoletti, "como esses dados e informações são coletados de forma simultânea aos acontecimentos, a identificação de falhas e a correção de rumos tornam-se muito mais rápidas e eficazes, minimizando impactos negativos e antecipando reações e respostas adequadas por parte da empresa".

O clipping digital, portanto, tem se tornado uma importante ferramenta estratégica para empresas de todos os segmentos. Sua agilidade e funcionalidades permitem que a marca conheça mais profundamente o mercado em que atua, embasando e fortalecendo a tomada de decisões, compreendendo o que está acontecendo ao seu redor e vem sendo dito a seu respeito. Tudo isso proporciona à empresa conquistar vantagens, mantendo-se alinhada às novidades do mercado e atenta aos anseios do público. Para tanto, existem diversas ferramentas para o monitoramento de notícias e redes sociais que podem trazer todos esses benefícios à sua empresa. Essas plataformas garantem a automação de todo o processo, através da varredura da internet e coleta de todo o conteúdo de interesse da empresa, proporcionando a redução de custos, otimização dos resultados e a assertividade nos direcionamentos assumidos pelos tomadores de decisões de uma forma mais ágil e eficaz para a análise das informações.

SERVIÇO:

MITI Inteligência

Monitoramento de Informação e Inteligência de Mercado

Clipping de notícias online, impressas, rádio, TV e mídias sociais

Rua Lindolfo Pessoa, 45, Curitiba, PR 41 3023-1698

http://miti.com.br

comercial@miti.com.br

0800 052 1698

Website: http://miti.com.br/

Tudo o que sabemos sobre:
Releases

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.