Sebrae e PNUD lançam edital para reconhecer pequenas empresas comprometidas com a sociedade ? Com Flavio Maluf

Este conteúdo é uma comunicação empresarial

Por DINO DIVULGADOR DE NOTÍCIAS

16 de março de 2017 | 02h40

(DINO - 24 fev, 2017) - No último dia 2 de fevereiro, o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) e o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), em parceria, abriram a Chamada Pública Incluir 2017. A ideia é usar o processo seletivo para reconhecer projetos e ideias de empreendedores capazes de reduzir as desigualdades sociais. A Iniciativa foi anunciada em Brasília, durante a Campus Party - principal acontecimento tecnológico realizado anualmente no Brasil - no dia primeiro de fevereiro. Quem noticia o acontecimento é o presidente das empresas Eucatex, o empresário e executivo Flavio Maluf.

Com as inscrições abertas desde o início de fevereiro, os empreendedores e potenciais empreendedores, tanto rurais quanto urbanos, já podem apresentar suas ideias, casos e boas práticas em negócios inclusivos ou sociais no site do PNUD, informa Flavio Maluf. As inscrições seguem abertas até o dia três de abril, o resultado está previsto para ser divulgado em agosto e a premiação deve acontecer em outubro.

O presidente do Grupo Eucatex reporta que a intenção da parceria entre as instituições é mapear e reconhecer modelos de negócios comprometidos com a geração de impacto positivo à sociedade e que incluam cidadãos de baixa renda. Para a diretora técnica do Sebrae, Heloisa Menezes, existem muitas iniciativas de projetos sociais no Brasil. "Queremos dar visibilidade a esses projetos e mostrar que é possível melhorar o mundo e ganhar dinheiro", salienta Heloisa. A gerente de Parcerias do Setor Privado do PNUD, Luciana Aguiar, ainda completa - "estamos fazendo esse anúncio na Campus Party para poder contar com as soluções desenvolvidas aqui no The Big Hackathon".

Entre as seis categorias que serão contempladas pelo projeto, estão: ideia inovadora; negócio com soluções de impacto social; negócio com soluções de impacto ambiental; negócio de impacto em escala; negócio inclusivo em cadeias de valor; e negócio rural de impacto.

O empresário Flavio Maluf destaca que a Chamada Pública também prevê um reconhecimento especial às iniciativas que se destacarem em temáticas específicas como a de gênero, juventude, terceira idade e também na integração dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável no negócio.

Conheça o empresário das empresas Eucatex

Atualmente presidente das empresas Eucatex, Flavio Maluf começou a carreira no ano de 1987, na área de trade do Grupo e depois foi para a área industrial, onde trabalhou até 1996. Nessa mesma época, o tio do empresário - que era o atual presidente da Eucatex ? o chamou para somar ao quadro de executivos da empresa.

Após muito esforço e dedicação em prol do sucesso diário do empreendimento - e com consentimento de todos os envolvidos e familiares relacionados ao negócio ?finalmente, em 1997, o executivo assumiu o cargo onde está até hoje - a presidência da companhia.

Visionário, desde o início de sua gestão como presidente, Flavio Maluf apostou em um processo de modernização. Em uma de suas entrevistas, inclusive, ele declarou que não costuma desperdiçar oportunidades e que sempre trabalhou para que o Grupo Eucatex prosperasse cada dia mais.

Website: https://flaviomalufoficial.com/

Tudo o que sabemos sobre:
Releases

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.