Segundo levantamento, procura por cupons de desconto online correspondeu a cerca de 50%

São Paulo - SP--(DINO - 23 fev, 2017) - Tudo é válido para a economia nas compras, se existe algo capaz de render boas economias em diversos setores, pode-se dizer que são os cupons de desconto. Segundo um levantamento feito pelo CupoNation, portal que é referência em cupons de descontos e ofertas, entre julho de 2015 e julho de 2016, houve um aumento na procura por cupons de desconto online, correspondendo a cerca de 50%.

Por DINO DIVULGADOR DE NOTÍCIAS

23 de fevereiro de 2017 | 11h34

Nos Estados Unidos, o uso de cupons para economizar em compras tem feito com que muitas pessoas poupem quantias inacreditáveis de dinheiro. Em casos extremos, onde pessoas chegam a catalogar cupons de desconto, as compras podem sair de graça.

Segundo o E-bit, no Brasil, o crescimento pela procura por cupons de desconto, são 10 vezes maiores do que o crescimento do mercado brasileiro de e-commerce, quando levado em conta o primeiro semestre do ano passado em relação ao mesmo período de 2015.

Os cupons de desconto podem ser obtidos pelos usuários de maneira online, por meio de códigos oferecidos em sites especializados nesse modelo de oferta. Assim, para fazer uso do benefício, o comprador necessita apenas imprimir ou anotar o código de desconto e digitá-lo em um campo específico para isso, que costuma aparecer na página de finalização da compra.

O usuário também pode utilizar o cupom de desconto pessoalmente. Alguns estabelecimentos divulgam ofertas em sites de compras coletivas, onde é possível obter os cupons e usá-los para abater uma compra ou pagar mais barato por um passeio, prato, corte de cabelo, troca de óleo e assim por diante.

Ainda de acordo com o levantamento do CupoNation, a busca pelo termo "cupom de desconto"' no Google, revelou que o brasileiro tem procurado realizar compras online pela facilidade de comparar preços e encontrar formas de economizar. Atualmente, além dos sites de cupons de desconto, também existem muitos aplicativos que ajudam o consumidor a pagar menos pelos produtos de seu interesse, principalmente em épocas de crise econômica.

O usuário que frequentemente faz compras em lojas online pode economizar até R$ 4.733 por ano utilizando cupons de desconto. Esse valor foi estimado a partir de uma simulação, na qual foram calculados gastos anuais para diferentes classes de produtos, junto com a média de desconto oferecida nos cupons em cada segmento.

O mercado de cupom de desconto online no Brasil, começou há aproximadamente cinco anos e vem acompanhando o crescimento do e-commerce nacional, apesar de estar presente no dia a dia dos usuários por pouco tempo. Segundo a CEO do CupoNation, a intenção da companhia é fazer com que em poucos anos os consumidores percebam como é fácil economizar tempo e dinheiro ao comprar com cupons de desconto.

Nesse modelo de negócio todos saem ganhando. Para se sustentar, os sites especializados na oferta de cupons trabalham com o modelo de marketing de afiliação, no qual eles obtêm um retorno sempre que o usuário realiza uma compra nas lojas parceiras. Já as empresas parceiras, que vendem os produtos com desconto, ganham com a maior visibilidade que o cupom traz, e o consumidor poupa dinheiro.

Os sites de compras coletivas com cupons de desconto estão ativos em todo o País, o Laçador de Ofertas , por exemplo, atua na região Sul e oferece cupons que variam entre restaurante, hospedagem, entretenimento, saúde e beleza. Com a economia em crise, a inflação em alta e o crédito mais restrito, os cupons de desconto são apostas para a economia.

Tudo o que sabemos sobre:
Releases

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.