Seis empresas de TI com atitudes inovadoras

Seis empresas de TI com atitudes inovadoras PR Newswire SÃO PAULO, 23 de fevereiro de 2017

Por PR NEWSWIRE

23 de fevereiro de 2017 | 18h34

SÃO PAULO, 23 de fevereiro de 2017 /PRNewswire/ -- Em um mercado cada vez mais competitivo, as empresas se tornam desruptivas em seus produtos, serviços e até em suas estruturas para ganhar a atenção. Confira seis atitudes inovadoras:

Na tela do cinema

Liderando o caminho da projeção a laser, a Barco, empresa global de tecnologia, apresenta o primeiro projetor com 20.000 lumens para a indústria de cinema. O produto conta com a tecnologia laser phosphor que possibilita economia no custo de manutenção, comparados aos modelos de Xenon existentes, além de menor consumo de energia elétrica, tornando-o perfeito para telas de até 20 metros em 2D ou 16 metros em 3D.

Energia sustentável

Com a missão de se manter amiga do meio ambiente, a Reis Office, especializada em soluções de impressão e digitalização, implantou 78 painéis solares em todo o seu prédio. A tecnologia transforma energia em corrente elétrica. Com o novo projeto, a empresa deixa de emitir quatro toneladas de CO² por ano.

Segurança na navegação

Especialista em Big Data, a Semantix investiu em ferramenta própria de inteligência artificial de análise de tráfego de rede voltada para a cibersegurança: o SAINT (Semantix AI Network Traffic). De forma inovadora, utiliza modelos matemáticos complexos para definir se uma conexão é suspeita ou se é segura, apoiando clientes de Finanças, Varejo e Telecom.

Comodidade no transporte público

A fim de diminuir filas nos terminais para os usuários de transporte público, a Stone, adquirente do mercado de cartões, desenvolveu um sistema que permite o pagamento de passagens usando cartões de débito ou crédito e pré-pagos, apenas por aproximação.

Gerenciando a compra de suprimentos

Com modelo comercial inspirado em assinaturas, a Nimbi, fornecedora de tecnologia para supply chain management, automatiza a compra de suprimentos, sem taxa de implementação e com diferentes pacotes, de acordo com o porte e necessidade dos clientes. Sem cobrança de comissão do fornecedor por transação realizada, ela facilita a aproximação na cadeia de suprimentos.

Intermediação otimizada

O mercado corporativo é próspero cliente para revendedores e Distribuidores como a Agis, por meio da implementação de servidores, serviços de redes e outros softwares que otimizam processos, organizam a empresa e aumentam a produtividade. A empresa se reinventou para auxiliar os canais de ponta a ponta, desde a identificação das necessidades do cliente final à implementação do projeto, além da melhor negociação de junto aos fabricantes.

Para mais informações, entrar em contato no telefone (11) 3254-6464

FONTE Barco, Reis Office, Semantix, Stone, Nimbi e Agis

Tudo o que sabemos sobre:
Releases

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.