Setor cervejeiro fatura mais de 70 bilhões e corresponde a 1,6% do PIB

Atibaia - SP--(DINO - 22 fev, 2017) - O setor cervejeiro, um dos mais tradicionais da economia brasileira, representa 1,6% do PIB do país e em 2016, fechou o ano com um faturamento de R$ 77 bilhões. Mesmo diante da crise, o setor é um dos maiores empregadores do Brasil, com mais de 2,2 milhões de pessoas empregadas ao longo da cadeia produtiva, as cervejarias se tornam o 12º maior gerador de empregos de acordo com o BNDES. O ramo cervejeiro está presente em todas as cidades do país, em uma rede que vai do agronegócio ao pequeno varejo, passando pelos mercados de embalagens, logística, maquinário e construção civil.

Por DINO DIVULGADOR DE NOTÍCIAS

22 de fevereiro de 2017 | 14h18

De acordo com a Associação Brasileira da Indústria da Cerveja (CervBrasil), representante das quatro maiores fabricantes de cerveja do país, o Brasil é o terceiro produtor mundial de cervejas, além de um consumo médio per capita que o garante a 27º posição no ranking internacional. Somente a CervBrasil responde por cerca de 96% do mercado cervejeiro, com 50 unidades fabris e mais de 1,2 milhão de pontos de venda em todo o território nacional.

A indústria da cerveja contribui fortemente para o desenvolvimento econômico do Brasil, a cada 1 real investido no setor são gerados 2,5 reais na economia. São 27 bilhões de reais em salários pagos diretamente pelo setor cervejeiro, uma ampla injeção de dinheiro para circulação. Em toda a cadeia produtiva, os números são ainda maiores, cerca de 12 mil fornecedores de bens e serviços e aproximadamente 8 milhões de profissionais das mais diversas áreas estão envolvidos na produção de cerveja no Brasil. São empresas dos setores da construção civil, transporte, energia, veículos, papel e celulose, alumínio e vidro, entre outros, envolvendo mais de 1 milhão de pequenas e médias empresas.

Para manter o ciclo eficaz do setor cervejeiro, os fabricantes investem intensamente na ampliação de seus parques produtivos e em inovação, o que gera mais tributos, mais empregos e renda e, por conseguinte, um grau maior de desenvolvimento sustentável. Nesta leva de investimentos, um material que não pode faltar nas indústrias cervejeiras são as mangueiras, especialmente desenvolvidas para o setor, este material eleva a qualidade da bebida produzida e facilita a produção. A AcFlex , empresa especializada em mangueiras e mangotes de borracha, oferece mangueiras para cervejarias com preço competitivo e atendimento personalizado. Assim as cervejarias, podem melhor atender o consumidor neste momento que atravessa a economia brasileira.

Website: http://www.acflex.com.br/

Tudo o que sabemos sobre:
Releases

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.