Sistema de Telefonia VoIP/TDM da Dígitro centraliza e moderniza a comunicação da Linx em todo país

Este conteúdo é uma comunicação empresarial

Por DINO DIVULGADOR DE NOTÍCIAS

16 de março de 2017 | 00h14

São Paulo, 9 de março de 2017 --(DINO - 10 mar, 2017) - Para dar agilidade e melhorar a arquitetura de sua comunicação corporativa, a Linx decidiu implantar um moderno sistema de telefonia, que pudesse, de forma eficiente e mais econômica, aprimorar o atendimento telefônico a seus milhares de clientes, além de melhor integrar suas operações em todo o país.

A ideia era que a matriz em São Paulo e suas filiais tivessem um sistema de comunicação único, convergente, redundante, que funcionasse de maneira uniforme e padronizada. Até então, cada unidade da Linx tinha seu próprio sistema de comunicação corporativa e seu SAC.

Com mais de 30 anos oferecendo software de gestão (ERP e POS), a Linx é especialista no varejo e atende as mais diversas áreas desse mercado, com mais de 44 mil clientes. A empresa conta com cerca de 3.000 (três mil) funcionários, distribuídos na matriz em São Paulo e em filiais, além de franquias espalhadas por todo Brasil.

Depois de pesquisar no mercado os principais players de comunicações corporativas (fabricantes de Centrais Telefônicas) e Plataformas de Atendimento (Contact Center) a Linx lançou uma RFP, em que a Dígitro foi vencedora.

"Modernizar a planta de comunicação de uma empresa de mais de três mil funcionários não era apenas um desafio técnico, mas também estratégico, já que tinha como objetivo promover alinhamento entre equipes de diversas filiais e gerar agilidade na tomada de decisões. A parceria com a Dígitro resultou numa comunicação mais rápida entre nossas unidades e aprimorou o atendimento aos nossos clientes, um dos principais objetivos deste trabalho", afirma Marcio Neri, Gerente Linx responsável pelo projeto.

O processo de implantação do sistema em todas as unidades da Linx demorou aproximadamente um ano.

Além de um sistema de rede convergente de comunicação corporativa (Centrais Telefônicas Dígitro VoIP/TDM) em várias cidades do país, foram implantadas também diversas plataformas de Contact Center (Interact Digitro) e uma URA (unidade de resposta audível) que centralizou todas as chamadas telefônicas da empresa em um único ponto.

"Com essa arquitetura de comunicação corporativa a Linx está ofertando ao mercado e aos seus clientes o "estado da arte" em relacionamento", afirma Ivan Ianelli, superintendente da Dígitro em São Paulo.

E a parceria continua: recentemente a Linx expandiu suas atividades para Bebedouro (SP) e Cascavel (PR) e decidiu implantar lá também as Centrais Telefônicas PABX (IP/TDM) e as Plataformas de Contact Center Dígitro.

Sobre a Linx

Com mais de 30 anos de atuação, a Linx é especialista em software de gestão (ERP e POS) para as mais diversas verticais do setor varejista no Brasil. Líder brasileira*, a Companhia atingiu a posição oferecendo tecnologia inovadora e escalável e profundo conhecimento da cadeia de valor em cada segmento no qual está presente. A Linx consolida-se no mercado e tem sua expansão sustentada por uma cultura que acolhe novos conhecimentos, identidades, experiências e valores, são cerca de 3.000 colaboradores, distribuídos na matriz em São Paulo, 13 filiais em 8 estados, além de unidades de relacionamento espalhadas pelo Brasil, atendendo uma base ampla e diversificada de 44 mil varejistas. Com ações negociadas em bolsa desde fevereiro de 2013, para atender de forma integral às necessidades atuais do mercado varejista, a companhia oferece também soluções em nuvem, conectividade, além de outros serviços. *Fonte: IDC

Sobre a Dígitro Tecnologia

Com sede em Florianópolis (SC) Dígitro tem capital 100% nacional e há mais de três décadas desenvolve tecnologias inovadoras para as indústrias de Inteligência, TI e Telecom. Nos últimos 15 anos, a empresa tem atuado também na área de inteligência, segurança e defesa. Seu portfólio atende a empresas privadas, operadoras de telefonia, instituições e órgãos governamentais. Com atuação no Brasil e na América Latina, a Dígitro oferece produtos e serviços customizados e suporte técnico especializado.

A Dígitro tem o certificado de Empresa Estratégica de Defesa (EED) emitido pelo Ministério da Defesa. A distinção é concedida às empresas consideradas estratégicas no segmento de defesa e segurança do país. Dessa forma, a Dígitro Tecnologia passa a fazer parte de um seleto grupo de organizações que atenderam as rígidas condições previstas no artigo 2º da Lei nº 12.598, de 21 de março de 2013. A Dígitro faz parte da lista de 26 empresas que receberam essa certificação do Ministério da Defesa.

Tudo o que sabemos sobre:
Releases

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.