Smartphone em mãos! Conheça 5 aplicativos que ajudam a estudar música

Atibaia - SP--(DINO - 22 fev, 2017) - Aprender a tocar um instrumento não é uma tarefa fácil, é preciso de tempo, dedicação, persistência e porque não, de internet e um smartphone? É muito comum a utilização de aplicativos para celulares nos estudos musicais atualmente. Com uma infinidade de programas que auxiliam os músicos a evoluírem, estar conectado faz uma grande diferença. De acordo com César, proprietário da Jubi , não importa o método escolhido para estudar música, é preciso se sentir bem durante os estudos, identificar a forma mais proveitosa para você. "Muitos se prendem aos métodos tradicionais e não conseguem aprender, utilizar a tecnologia a seu favor, só irá trazer vantagens", afirma.

Por DINO DIVULGADOR DE NOTÍCIAS

22 de fevereiro de 2017 | 14h18

Se você está começando a tocar um instrumento agora e quer ampliar os seus conhecimentos de forma prática, rápida e barata, esses aplicativos são ideais para você. Confira nossa lista com o smartphone em mãos e não perca tempo, comece a estudar agora.

1. EarWizard

Para os iniciantes, este app é uma ótima opção para estudar música. Ele não ensina a tocar nenhum instrumento específico, porém é excelente para aperfeiçoar a audição e melhorar as habilidades de concentração e memória. Durante o game, você é levado a decorar sequências simples de acordes que vão ficando mais complicadas a cada rodada.

2. Jellynote

Com mais de 600 mil cifras disponíveis, este é um dos aplicativos mais populares para encontrar partituras. Em diversas canções, é possível encontrar o vídeo que te ensina a tocar a música. Outra função interessante é poder cantar as suas canções favoritas acompanhando o áudio playback.

Com diversos níveis, é possível escolher as partituras pelo nível de dificuldade, além de estilo musical e instrumento.

3. Songsterr

Assim como o seu adversário, o Songsterr possui ampla variedade de partituras com o recurso adicional de redução de velocidade. É possível também escutar partes da melodia e acompanhá-la com o seu instrumento.

4. MuseScore

Outro aplicativo de partituras, oferece as opções de alterar a ordem dos acordes, possui metrônomo para marcar os tempos e você ainda pode contribuir com suas próprias músicas e partituras.

5. Chromatik

Em busca da partitura de algum hit pop? Este é o app ideal. Voltado a músicas mais tocadas e seleções temáticas, o aplicativo também tem músicas mais clássicas, para iniciantes e voltadas para instrumentos específicos.

Website: http://www.jubi.com.br/

Tudo o que sabemos sobre:
Releases

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.