
07 de fevereiro de 2017 | 17h46
A empresa realizou um estudo de três meses de percepção de imagem e tendências de marcas para alcançar os resultados que serão replicados em todos os canais e materiais de comunicação, da papelaria ao website, além das estratégias de marketing de conteúdo. "Nos últimos dois anos, o mercado mudou muito e internamente, nós também mudamos: a empresa cresceu, passou por uma fusão, investiu na formação de equipes e em tecnologias. A nova identidade reflete a nossa evolução como organização para um mercado cada vez mais digital", explica José Roberto Lazari, CEO da SML Brasil.
O processo de construção da nova identidade visual também envolveu uma pesquisa de tendências para definir a nova paleta de cores utilizada na empresa. Foram escolhidas 16 cores vibrantes, que se comunicam e são próprias para aplicação ao meio digital. As plataformas de soluções da SML Brasil também passaram por reformulações: o Autocam, ferramenta para gestão de câmbio, passou por mínimos ajustes no seu logotipo e continua transmitindo seriedade e segurança; o Orquestra BPMS, para gestão de processos, teve uma pequena melhoria na letra a fim de torná-la mais legível. A principal mudança nesse processo foi na plataforma SML e-Content - voltada à gestão de documentos - que a partir de agora passa a se chamar Orquestra ECM, com o intuito de patronizar a comunicação dos produtos.
A nova identidade visual também foi incorporada no novo website, no ar desde o final de dezembro. As mudanças que se destacam no portal, que está com layout mais moderno e intuitivo, envolve organização e estruturação para apresentar as aplicações e soluções da marca, além da criação de um blog corporativo que abriga conteúdos relevantes do setor de atuação da empresa, bem como do mercado, para atender os diferentes públicos.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.