SML Brasil reformula identidade visual e moderniza comunicação

(DINO - 07 fev, 2017) - A SML Brasil - desenvolvedora de soluções integradas de gestão de processos e documentos - apresenta sua nova identidade visual. Atenta às novas tendências de mercado, em especial do setor de Tecnologia da Informação, a empresa reformulou a identidade a fim de entregar aos seus públicos uma comunicação mais moderna, dinâmica e alinhada ao seu novo posicionamento estratégico, que visa destacar Simplicidade, para uma gestão descomplicada; Mobilidade, para realização de um trabalho a qualquer hora e lugar; e Liberdade, para promover autonomia e flexibilidade aos clientes, parceiros e colaboradores.

Por DINO DIVULGADOR DE NOTÍCIAS

07 de fevereiro de 2017 | 17h46

A empresa realizou um estudo de três meses de percepção de imagem e tendências de marcas para alcançar os resultados que serão replicados em todos os canais e materiais de comunicação, da papelaria ao website, além das estratégias de marketing de conteúdo. "Nos últimos dois anos, o mercado mudou muito e internamente, nós também mudamos: a empresa cresceu, passou por uma fusão, investiu na formação de equipes e em tecnologias. A nova identidade reflete a nossa evolução como organização para um mercado cada vez mais digital", explica José Roberto Lazari, CEO da SML Brasil.

O processo de construção da nova identidade visual também envolveu uma pesquisa de tendências para definir a nova paleta de cores utilizada na empresa. Foram escolhidas 16 cores vibrantes, que se comunicam e são próprias para aplicação ao meio digital. As plataformas de soluções da SML Brasil também passaram por reformulações: o Autocam, ferramenta para gestão de câmbio, passou por mínimos ajustes no seu logotipo e continua transmitindo seriedade e segurança; o Orquestra BPMS, para gestão de processos, teve uma pequena melhoria na letra a fim de torná-la mais legível. A principal mudança nesse processo foi na plataforma SML e-Content - voltada à gestão de documentos - que a partir de agora passa a se chamar Orquestra ECM, com o intuito de patronizar a comunicação dos produtos.

A nova identidade visual também foi incorporada no novo website, no ar desde o final de dezembro. As mudanças que se destacam no portal, que está com layout mais moderno e intuitivo, envolve organização e estruturação para apresentar as aplicações e soluções da marca, além da criação de um blog corporativo que abriga conteúdos relevantes do setor de atuação da empresa, bem como do mercado, para atender os diferentes públicos.

Tudo o que sabemos sobre:
Releases

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.