Souto Correa moderniza gestão com Plataforma BIMachine

Porto Alegre, RS--(DINO - 13 fev, 2017) - O escritório Souto Correa Advogados adotou a plataforma de Inteligência de Negócios BIMachine com objetivo de transformar a grande quantidade de dados produzidos internamente em informações estratégicas, fazendo com que a alta administração consiga entender de forma clara e objetiva o desempenho da organização, reduzindo, dessa maneira, o risco na condução dos negócios em expansão.

Por DINO DIVULGADOR DE NOTÍCIAS

13 de fevereiro de 2017 | 11h46

Com forte crescimento desde a sua fundação em 2013, a empresa conta com quatro unidades no Brasil, situadas em Brasília, Porto Alegre, São Paulo e Rio de janeiro. A organização é constituída por advogados experientes e uma equipe qualificada para atender clientes do Brasil e do exterior em todas as áreas do Direito Empresarial.

A condução do projeto e implantação ficou a cargo da equipe interna de TI integrada com a área financeira/administrativa e o apoio/suporte da SOL7. "Antes de definir qual ferramenta iriamos adotar, fizemos uma extensa pesquisa com diversos fornecedores de softwares que se adaptassem a nossa necessidade. Essa pesquisa foi importante, pois conseguimos entender um pouco mais sobre o assunto e suas utilidades e assim definir de forma madura a solução que iriamos utilizar," destaca Saul Maciel, Gerente Administrativo da organização.

Para Maciel, apesar do pouco tempo de utilização do BIMachine, já podemos afirmar que ele é muito mais que uma ferramenta de informações gerenciais. Com ele, nós desenvolvemos indicadores e dashboards personalizados que podem ser acessados pelos usuários da empresa, a fim de identificar, por exemplo, as horas trabalhadas: por advogados, clientes, projeto, tipo de projeto, entre outros; sem a necessidade de envolvimento direto da equipe de TI. "Antes, cada advogado armazenava as informações de indicadores dos clientes em seu computador, limitando o acesso e identificação de possíveis problemas que ocorrem durante os processos. Possuir as informações em tempo real do que está acontecendo no dia a dia da empresa é o principal benefício, hoje o nosso tempo de resposta para problemas é imediato, reduzindo de forma consistente as possíveis causas que isso possa causar".

A integração da plataforma BIMachine com o sistema de gestão empresarial (ERP) utilizado na empresa foi simples e transparente. Com as plataformas integradas, a organização possui vantagem em relação aos concorrentes. "Nossa ideia é integrar toda a empresa na plataforma, sempre com o intuito de levar informações resumidas e consistentes para os tomadores de decisão", finaliza Maciel.

Para Douglas Scheibler, CEO da SOL7, a empresa busca diariamente acompanhar e fortalecer o crescimento das empresas com a oferta de soluções e serviços inovadores. "Trabalhamos focados em atender às particularidades do mercado e em tornar nossos clientes mais competitivos com a nossa tecnologia. Quando priorizamos o desenvolvimento, o bom relacionamento e a confiança mútua, conquistamos bons resultados e crescemos juntos", salienta o executivo.

Sobre a SOL7

A SOL7 foi fundada em 2006, possui mais de 300 projetos implantados no decorrer dos seus 10 anos, com sede em Lajeado e escritório comercial em Porto Alegre, atua no desenvolvimento de Solução de Inteligência de Negócios (BI) que atendam a empresas de todos os portes e segmentos. A eficiente operação da SOL7 com o BIMachine são complementadas pelas consultorias especializadas. Mais informações www.sol7.com.br.

Tudo o que sabemos sobre:
Releases

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.