Startup cria App que dá transparência e previsibilidade em reembolso de despesas para setor privado e público

São Paulo, SP--(DINO - 22 fev, 2017) - Um dos departamentos mais temidos de uma corporação, mas também um dos principais responsáveis pela vida de uma empresa, a área financeira sempre teve e terá um grande peso para empresários e funcionários. Talvez por isso, pouca gente arrisca sugerir uma mudança brusca em processos que sempre funcionam bem.

Por DINO DIVULGADOR DE NOTÍCIAS

22 de fevereiro de 2017 | 16h18

Acompanhando a onda das Fintechs e do momento atual que clama por inovação, uma startup sediada em São Paulo, decidiu simplificar a forma como as empresas lidam com um dos processos que mais dão trabalho nas empresas: a singular Planilha de Reembolso de Despesas.

Alguns a chamam de RDV ou RD. Mas, todos lembram mesmo é das horas gastas preenchendo planilhas, decifrando recibos, conferindo quilometragem e aprovando ou reprovando despesas. E, todo santo mês, nos perguntamos: "Não existe uma forma mais fácil de pedir estes reembolsos?"

E foi com esta pergunta que surgiu o ZAG APP, um aplicativo baseado em na experiência do usuário: funcionário e gestor. Para o funcionário, um simples toque para digitar o valor da despesa e lá está, em tempo real, arquivada sua despesa, com o recibo digitalizado e uma descrição breve do motivo da despesa. Para o gestor, uma tela muito bonita que mostra, também em tempo real, todas as despesas dos funcionários (por centro de custo, por despesa, por data). O portal de administrador do ZAG dá transparência e previsibilidade de gastos para qualquer gestor.

O Zag foi desenvolvido pela D3, uma consultoria de tecnologia e design que produz ideias inovadoras, ideias que são, em algum aspecto, úteis para as pessoas. Os diretores da D3 sempre tiveram dificuldades em gerenciar as planilhas de reembolso de seus funcionários. E, sendo uma das principais consultorias do país, não estavam nenhum pouco contentes em usar algum outro aplicativo que fosse necessário ter mais de 3 passos pra lançar uma despesa. "Foi assim que nasceu o Zag, de uma necessidade real. E, logo depois, percebemos que as outras pessoas também precisavam resolver este mesmo problema em suas empresas. Juntamos alguns outros empreendedores e desenvolvemos esta ferramenta insubstituível pra gente", comenta João Marcos, um dos sócios e Diretor Técnico do ZAG.

E, neste aspecto de ajudar as pessoas, o ZAG consegue resolver rapidamente um problema para os pequenos empresários. E, de graça. Isto porque para pequenas empresas, o ZAG possui um plano gratuito para até 04 usuários. "Nós, brasileiros, precisamos fortalecer ainda mais a cultura da inovação e da experiência do usuário nas empresas. E também não podemos impedir as pequenas empresas, que estão começando agora, de fazerem parte deste momento. Queremos que as milhões de pequenas empresas no Brasil usem o ZAG para seus funcionários serem mais produtivos, para fazerem coisas mais úteis do que preencher planilhas", afirma Rubem Andrade, também sócio e COO do ZAG.

Com cinco sócios, o ZAG já conquistou clientes em diversos segmentos: banco, consultoria, escritórios de advocacia, construtoras, startups e outros. "Queremos que o governo também use. E, queremos que isto faça a diferença e dê mais transparência com relação às despesas realizadas pelos funcionários públicos", explica Rubem Andrade, complementando que busca gestores públicos que, realmente, queiram resolver a questão da transparência nos gastos do setor público.

O ZAG está pronto para qualquer dispositivo iOS e Android, além de disponível para qualquer navegador em http://zagapp.com.br.

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