Startup de Educação promete ajudar pais a escolher a melhor escola para seus filhos

(DINO - 24 jan, 2017) - Como escolher a escola certa? Quando Juliano Souza foi buscar a primeira escola para seu filho, ele se sentiu perdido. Daí percebeu a importância de conversar com outros pais sobre as escolas e sobre os modelos de educação disponíveis. O resultado dessa busca foi a criação do site MelhorEscola.Net (www.melhorescola.net) com o objetivo de proporcionar aos usuários do site cada vez mais opiniões de pais e alunos sobre as escolas.

Por DINO DIVULGADOR DE NOTÍCIAS

24 de janeiro de 2017 | 10h34

"As avaliações e depoimentos falam muito das escolas e também sobre os alunos que estão matriculados nelas. Ou seja, é uma fonte de informação importante para os pais escolherem a próxima escola", conta Juliano.

Sérgio Andrade, sócio de Juliano na empreitada concorda com ele sobre a importância das avaliações e depoimentos: "A diversidade de opiniões, pontos de vista e visões de mundo é fator importante para escolher a escola. Pelas opiniões você pode notar escolas mais voltadas pro vestibular e outras mais voltadas ao desenvolvimento socioemocional, por exemplo. Em algumas escolas, os depoimentos são sucintos, com uma palavra ou duas. Em outras, os alunos deixam redações dignas de serem corrigidas por seus professores. Essa diferença pode ser um indício de um perfil de escola mais voltado a testes e respostas rápidas e outro mais voltado ao poder de persuasão e de expressão de seus alunos", argumenta Sérgio.

Recomendamos que pais e alunos, antes de escolher a próxima escola, leiam com atenção os depoimentos que temos em nosso banco de dados. A partir desses depoimentos será possível escolher escolas mais alinhadas ao perfil da família e do educando. E também, numa eventual visita à escola, questionar os diretores ou coordenadores sobre questões abordadas nos depoimentos.

O boca a boca sempre foi um dos mais importantes critérios utilizados pelas famílias para escolher uma escola, com a internet, o boca a boca se torna uma ferramenta mais objetiva e mais potente.

Depois de criar o website que já teve mais de 2 milhões de visitas, os sócios agora pedem a ajuda da população para que pais, alunos, ex-alunos e professores avaliem suas escolas e assim contribuam com as famílias que estão em busca da melhor escola.

Outra funcionalidade muito útil aos usuários do site é a oferta de bolsas parciais de estudo em escolas parceiras do site. "Temos parceria com mais de 100 escolas no Brasil para oferecer bolsas parciais de estudo para nossos usuários", completa Juliano Souza, responsável do site pela área de parcerias com escolas particulares.

Para ver se o site entrega tudo que promete, acesse: www.melhorescola.net

Website: https://www.melhorescola.net

Tudo o que sabemos sobre:
Releases

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.