Stella Artois convoca parceiros para se unirem na luta para acabar com a crise global da água com Matt Damon e Gary White no Fórum Econômico Mundial

Stella Artois convoca parceiros para se unirem na luta para acabar com a crise global da água com Matt Damon e Gary White no Fórum Econômico Mundial A marca global anuncia parceria de vários anos com a Water.org para ajudar a levar água potável para mais de 3,5 milhões de pessoas no mundo em desenvolvimento PR Newswire DAVOS, Suíça, 17 de janeiro de 2017

Por PR NEWSWIRE

17 de janeiro de 2017 | 05h20

DAVOS, Suíça, 17 de janeiro de 2017 /PRNewswire/ -- Hoje, no Fórum Econômico Mundial (WEF - World Economic Forum), a Stella Artois e a Water.org convocaram os líderes internacionais de negócios, corporações, imprensa e consumidores para se unirem à missão de ajudar a acabar com a crise global da água. Durante o evento, a Stella Artois deu início ao seu próprio esforço com uma extensão de vários anos da campanha "Compre uma bebida para uma garota (Buy a Lady a Drink)" com a Water.org, co-fundada por Matt Damon e Gary White. Através dessa parceria, eles têm por objetivo ajudar a fornecer para 3,5 milhões de pessoas, acesso sustentável à água potável até 2020.

Assista ao comunicado para a imprensa interativo em multimídia aqui: http://www.multivu.com/players/English/8021951-stella-artois-partner-water-org

"Acreditamos que a água tem o poder de libertar o potencial das comunidades em todo o mundo", disse Ricardo Tadeu, Presidente da Zona África da AB InBev. "É por isso que a Stella Artois tem essa paixão e está comprometida em ajudar a Water.org a acabar com a crise global da água, mas não podemos fazer isso sozinhos. Estamos convocando consumidores e líderes de negócios para se unirem a nós e tomarem iniciativas para ajudar a acabar com a crise global da água".

Uma entre 10 pessoas no mundo em desenvolvimento não tem acesso à água potável. Este problema afeta desproporcionadamente mulheres e crianças, que passam milhões de horas por dia recolhendo água em vez de trabalhar, cuidar da família ou ir à escola.

"Tenho quatro filhas e é muito difícil imaginá-las tendo que andar durante horas todos os dias para obter água potável, como acontece com tantas mulheres ao redor do mundo", disse Matt Damon, co-fundador da Water.org. "Queremos acabar com essas jornadas. Através da nossa parceria com a Stella Artois e da campanha lançada no Fórum Econômico Mundial, estamos convidando consumidores de todo o mundo para nos ajudar a fazer isso".

A parceria entre a Stella Artois e a Water.org contribui com a Iniciativa Global da Água do Fórum Econômico Mundial de 2017. Ela também apoia o Objetivo de Desenvolvimento Sustentável #6 das Nações Unidas, o qual tem por objetivo assegurar acesso à água potável e acessível para todos até 2030 e que é impulsionado pela convicção de que um problema dessa magnitude pode somente ser resolvido através da colaboração.

"É desnecessário e inaceitável que a cada 90 segundos uma criança morra de uma doença relacionada com a água", disse Gary White, CEO e co-fundador da Water.org. "Precisamos de parceiros e recursos investidos ? tanto humanos quanto financeiros ? para ajudar a acabar com a crise global da água".

Desde que lançamos a campanha "Compre uma bebida para uma garota" há dois anos, a Stella Artois tem ajudado a Water.org a fornecer a mais de 800.000 pessoas no mundo em desenvolvimento, acesso a cinco anos de água potável, através da venda de mais de 225.000 Cálices de Edição Limitada e através da doação direta de mais de US$ 3 milhões para a Water.org. Este ano, o alcance e a escala da campanha serão amplamente expandidos através do aumento nos investimentos e da adição de novos países participando do programa (tais como Brasil, Canadá, Chile e Uruguai), bem como novos pontos de contato com consumidores -- incluindo estabelecimentos tradicionais de varejo, bares e restaurantes, onde os consumidores já interagem com a marca Stella Artois. Adicionalmente, as parcerias têm por objetivo desafiar outras companhias globais a se unirem à causa, demonstrando que ajudar o mundo também pode ser um bom negócio.

Para demonstrar o impacto desse programa, a Stella Artois e a Water.org estão exibindo um filme digital de curta metragem nas reuniões em Davos, o qual apresenta Elizabeth, uma jovem mãe do norte de Kapuonja, no Quênia, que ganhou acesso à água potável através de um novo programa comunitário implementado pela Water.org e sua parceira local KWAHO. O filme conta a comovente história de como o acesso à água potável libertou Elizabeth de ter que andar durante horas todos os dias para recolher água para sua família, permitindo que ela utilize seus talentos naturais e trabalhe como costureira para sua comunidade.

Cálices exclusivos, de edição limitada, criados por artistas locais do Cambodja, Brasil e Uganda

Os consumidores podem se envolver e ajudar a acabar com a crise global da água através da compra da nova Edição Limitada de Cálices Stella Artois. Para cada Cálice vendido, a Stella Artois ajudará a Water.org a fornecer cinco anos de água potável para uma pessoa no mundo em desenvolvimento. Até a data, mais de 225.000 Cálices de Edição Limitada foram vendidos através do programa "Compre uma bebida para uma garota".

Os Cálices deste ano apresentam criações exclusivas de três artistas influentes ? Lisa Mam do Cambodja, Fernando Chamarelli do Brasil e Eria Nsubuga de Uganda. Cada criação reflete a experiência do artista e sua interpretação artística da crise global da água em seu próprio país e representa um dos países onde a Water.org fornece apoio.

Novidade para 2017: a campanha também introduz dois novos mecanismos de doação, aumentando ainda mais o alcance e a escala do programa. Para cada embalagem de 6 ou 12 garrafas de Stella Artois vendida em lojas de varejo selecionadas (nos Estados Unidos e no Reino Unido), a Stella Artois ajudará a Water.org a fornecer 6 ou 12 meses de água potável para uma pessoa no mundo em desenvolvimento. Para cada caneca ou garrafa de cerveja vendida em bares e restaurantes selecionados (nos Estados Unidos e no Reino Unido), a Stella Artois ajudará a Water.org a fornecer um mês de água potável para uma pessoa no mundo em desenvolvimento.

Descubra como podemos ser a geração que acabou com a crise global da água visitando o endereço www.BuyALadyADrink.com.

Participe da conversa on-line @StellaArtois #1Chalice5Years

1  Programa Conjunto de Monitoramento (JMP - Joint Monitoring Programme) da Organização Mundial de Saúde e do UNICEF (2015) Progresso na água potável e no saneamento, Atualização de 2015 e Análise do MDG (Progress on Drinking Water and Sanitation, 2015 Update and MDG Assessment).

Sobre a Stella Artois 

A Stella Artois® faz parte da cervejaria belga tradicional datada de 1366. Ela é a cerveja belga número 1 no mundo e está presente em 95 países. A Stella Artois é uma cerveja pilsner clara, filtrada pelo fundo. Ela sacia a sede com sabor maltado e final intenso, proporcionando sabor completo e um ligeiro amargor. Stella Artois é melhor saboreada quando servida entre 3 e 5 graus Celsius e deve ser servida no exclusivo Cálice Stella Artois, seguindo o Ritual para Servir de 9 Passos, para garantir uma experiência perfeita desta cerveja padrão ouro. Visite o endereço www.stellaartois.com para mais informações.

Sobre a Water.org 

Há mais de 20 anos, a Water.org está na vanguarda do desenvolvimento e fornecimento de soluções para a crise global da água. Fundada por Gary White e Matt Damon, a Water.org é a pioneira em iniciativas inovadoras, voltadas para as comunidades e baseadas no mercado para assegurar que todas as pessoas tenham acesso à água potável e ao saneamento --dando esperança para as mulheres, saúde para as crianças e futuro para as comunidades. Até a data, a Water.org já transformou de forma positiva as vidas de mais de 5 milhões de pessoas em todo o mundo, assegurando uma vida melhor para gerações futuras. Saiba mais nos endereços www.water.org | www.waterequity.org | www.facebook.com/water.

Para mais informações, entre em contato com:

Stella Artois/AB InBev:

Jessica Adkins

Comunicações Globais

Jessica.Adkins@ab-inbev.com

Duncan Gordon

Comunicações Globais 

duncan.gordon@sabmiller.com

Water.org

Rosemary Gudelj

rgudelj@water.org

FONTE Stella Artois

Tudo o que sabemos sobre:
Releases

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.