Sua Alteza Real Princesa Haya e seus filhos doam $ 40 milhões em memória de Sua Majestade o falecido Rei Hussein Bin Talal e Sua Majestade a falecida Rainha Alia Al Hussein para combater a fome e a pobreza no Reino da Jordânia

Sua Alteza Real Princesa Haya e seus filhos doam $ 40 milhões em memória de Sua Majestade o falecido Rei Hussein Bin Talal e Sua Majestade a falecida Rainha Alia Al Hussein para combater a fome e a pobreza no Reino da Jordânia PR Newswire DUBAI, Emirados Árabes Unidos, 10 de fevereiro de 2017

Por PR NEWSWIRE

10 de fevereiro de 2017 | 14h48

DUBAI, Emirados Árabes Unidos, 10 de fevereiro de 2017 /PRNewswire/ -- Sua Alteza Real Princesa Haya Bint Al Hussein, esposa de Sua Alteza Xeique Mohammed bin Rashid Al Maktoum, vice-presidente e primeiro-ministro dos EAU e prefeito de Dubai, e seus filhos Sua Alteza Xeica Al Jalila Bint Mohammed Al Maktoum e Sua Alteza Xeique Zayed Bin Mohammed Al Maktoum, doaram hoje 28 milhões de dinares jordanianos (aproximadamente US$ 40 milhões) em memória de Sua Majestade o falecido Rei Hussein Bin Talal e Sua Majestade a falecida Rainha Alia Al Hussein.

Sua Majestade Rei Hussein faleceu em 7 de fevereiro de 1999 e Sua Majestade Rainha Alia faleceu em 9 de fevereiro de 1977.

A organização Tkiyet Um Ali era, originalmente, uma ideia de Sua Majestade a falecida Rainha Alia Al Hussein há mais de 40 anos. Ela desenvolveu a ideia pouco antes de sua morte. Em 2003, Sua Alteza Real Princesa Haya, que tinha os documentos originais do conceito, estabeleceu a Tkiyet Um Ali, a primeira organização não governamental a fornecer suporte alimentar sustentável, ao servir refeições quentes e distribuindo quantidades de alimentos, além de fornecer ajuda alimentar humanitária aos desprivilegiados da Jordânia.

A Tkiyet Um Ali trabalha por uma Jordânia livre da fome, através da prestação de assistência alimentar sustentável a famílias que vivem em pobreza extrema. Em maio de 2013, a Tkiyet Um Ali lançou um projeto para erradicar a fome entre as famílias que vivem em pobreza extrema com a assistência alimentar sustentável. Atualmente, a Tkiyet Um Ali alimenta 18.000 unidades familiares que foram identificadas como famílias que vivem abaixo da linha da fome e da pobreza.

"A doação é feita em um momento em que a insegurança alimentar na Jordânia triplicou com a Crise de Refugiados Sírios", declarou Sua Alteza Real Princesa Haya, presidente da Tkiyet Um Ali. "Realizamos estudos recentemente que indicam que, hoje, cerca de 30.000 famílias jordanianas não têm segurança alimentar, reforçando a necessidade urgente de atender mais 10.000 unidades familiares".

Como a Tkiyet Um Ali objetiva cobrir todas essas 30.000 famílias em todo o Reino, Sua Alteza Real Princesa Haya criou uma força tarefa, chefiada por seu irmão, Sua Alteza Real Príncipe Ali Bin Al Hussein, e complementada por Sua Excelência Hussein Al Majali e pelo Sr. Zaid Al Hamdan, para supervisionar as operações e assegurar qualquer ajuda logística necessária, conforme requerido em uma base oficial.

"Este ano marca o 18o aniversário da morte de Sua Majestade Rei King Hussein Bin Talal e 40o aniversário da morte de Sua Majestade Rainha Alia Al Hussein que, acima de tudo, eram pessoas que se importavam com a humanidade", declarou sua Alteza Real Princesa Haya. "Não existe maneira mais adequada de celebrar suas vidas e manter seus legados do que fazendo alguma coisa que eles mesmos teriam feito".

O nome da Tkiyet Um Ali foi inspirado em Sua Majestade Rainha Alia ("um Ali") e em um conceito islâmico de fornecer alimentos aos pobres, demonstrando responsabilidade social em favor dos menos favorecidos. Sua Majestade Rainha Alia era carinhosamente chamada na Jordânia de a "mãe dos pobres".

To view the original version on PR Newswire, visit:http://www.prnewswire.com/news-releases/sua-alteza-real-princesa-haya-e-seus-filhos-doam--40-milhoes-em-memoria-de-sua-majestade-o-falecido-rei-hussein-bin-talal-e-sua-majestade-a-falecida-rainha-alia-al-hussein-para-combater-a-fome-e-a-pobreza-no-reino-da-jordania-300405627.html

FONTE Office of HRH Princess Haya Bint Al Hussein

Tudo o que sabemos sobre:
Releases

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.