Superior Essex e Furukawa completam o estabelecimento da joint venture europeia

ATLANTA, BAD AROLSEN, Alemanha e TÓQUIO--(BUSINESS WIRE-DINO - 14 mar, 2017) - Essex Magnet Wire, uma divisão da Superior Essex Inc., e Furukawa Electric Co., LTD. ("Furukawa Electric") anunciaram hoje o estabelecimento e uma joint venture para fornecer fios de bobinagem de alta tensão (HVW, na sigla em inglês) ao mercado automotivo europeu. O novo HVW fornecerá os últimos avanços tecnológicos para os clientes automotivos que exigem fios mais finos, mais leves e tensão mais alta para motores elétricos.

Por DINO DIVULGADOR DE NOTÍCIAS

14 de março de 2017 | 10h30

A joint venture operará sob o nome "Essex Furukawa Magnet Wire Europe GmbH" e terá sede em Bad Arolsen, Alemanha, operando dentro das instalações existentes da Essex. A joint venture capitalizará com a força de vendas líder da Essex no mercado automotivo europeu, cadeia de suprimentos global, recursos de fabricação locais e a experiência técnica em HVW da Furukawa que será licenciada para a joint venture.

"Furukawa Electric, fabricante líder de fios magnéticos inovadores, desenvolveu um novo tipo de fio de bobinagem de alta tensão (HVW) (HVWW?) que contribui com a ampliação mundial do uso de veículos elétricos. Nossa parceria com a Essex Magnet Wire permitirá que o HVW seja fabricado, distribuído e fornecido localmente à indústria automotiva europeia" diz Takahiro Kashiwagi, vice-presidente corporativo, divisão de fios magnéticos da Furukawa Electric. "Estamos comprometidos em penetrar nos mercados automotivos, expandindo as aplicações do HVW."

"O novo sistema HVW melhora o desempenho dos fios magnéticos para motores elétricos específicos para a indústria automotiva" diz Baber Inayat, vice-presidente da Unidade de Negócios Automotivos. "Os componentes coletivos do HVW fornecem uma solução que permite que novos motores elétricos operem de modo eficiente com um aumento da potência."

"Esse novo HVW reforçará a posição de liderança da Essex no mercado automotivo europeu", diz Frederic Weishaar, presidente da Essex Europe. "Especialmente no desenvolvimento de novas soluções de fios para veículos elétricos, em uma parceria de perto com os nossos clientes, fabricantes automotivos e fornecedores Tier 1. Esse HVW é o primeiro do seu tipo no mercado automotivo europeu e pavimenta o caminho para todo um novo mercado de design de fios magnéticos inovadores."

Embora a Essex será a principal acionista da joint venture, espera-se que os parceiros operem a joint venture de acordo com o espírito de uma verdadeira parceria comercial.

Sobre a Essex Magnet Wire?uma divisão da Superior Essex Inc.

Superior Essex Inc. fabrica e distribui fios e produtos de cabo de cobre e alumínio que alimentam e conectam tudo, desde residências e centro de dados até veículos elétricos e dispositivos móveis. Há mais de 85 anos, a Superior Essex atende os mercados de fios magnéticos/fios de bobinagem, comunicações, energia e os mercados de distribuição relacionados. Sua divisão Essex Magnet Wire possui participação de mercado importante na América do Norte e na Europa atendendo os mercados automotivo, industrial, de energia, comercial e residencial com fornecimento e serviços completos desde as suas instalações em sete países. Dedicada a solucionar os desafios dos clientes enquanto temos impacto positivo em nossas comunidades no mundo todo, a Superior Essex e suas divisões, continuam a estimular as fronteiras da tecnologia, sustentabilidade e inovação. Para mais informações, visite superioressex.com.

Sobre a Furukawa Electric Co., Ltd.

Furukawa Electric Co., Ltd. (TSE: 5801) iniciou suas atividades em 1884, quando sua unidade de fundição de cobre e fabricação de fios foi estabelecida. Desde então a Furukawa Electric se tornou pioneira nas últimas tecnologias ao lidar com problemas tecnológicos diversos. Furukawa Electric lançou produtos em diversas áreas, incluindo telecomunicações, eletrônicos, automotivos e de construção, com os três tipos de materiais com os quais trabalha em seu núcleo: ópticos, plásticos e metais. Muitos desses produtos atingiram participação de mercado superior e todos os seus produtos contribuíram com a sociedade em muitas áreas de negócios. Furukawa Electric informou lucro consolidado de 874,8 bilhões de ienes para o ano fiscal encerrado em 31 de março de 2016. Para saber mais sobre a Furukawa Electric, visite www.furukawa.co.jp/en/.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Fonte: BUSINESS WIRE

Tudo o que sabemos sobre:
Releases

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.