Sustentável e econômico: uso do alumínio na construção civil cresce

Atibaia - SP--(DINO - 14 fev, 2017) - Nas grandes metrópoles, as pessoas passam, em média, 80% do seu tempo em ambientes fechados. E as características desses locais como iluminação, conforto acústico e ventilação influenciam diretamente na qualidade de vida de quem ali encontra-se, seja uma residência, escola ou empresa. Preocupados com este impacto da construção na vida dos indivíduos, arquitetos e engenheiros planejam empreendimentos ecologicamente sustentáveis. Um material fundamental dentro da competitividade de desempenho e, claro, da sustentabilidade é o alumínio.

Por DINO DIVULGADOR DE NOTÍCIAS

14 de fevereiro de 2017 | 18h06

De acordo com a Associação Brasileira do Alumínio (Abal), a construção civil é o terceiro maior mercado consumidor de alumínio do Brasil. Em 2015, foram usadas 198 mil toneladas deste material no setor de construção, destes, 83% foram empregados na fabricação de esquadrias , fachadas , guarda-corpos , portas e janelas . Mesmo com a retração do mercado de construção civil, o crescimento da procura por sustentabilidade tem desencadeado o maior aproveitamento do alumínio na construção.

Domingo Sales, proprietário da Sales Metal , aponta que a cultura de construção no Brasil vem se modificando rapidamente. "Os clientes estão em busca de materiais que gerem economia de energia, maior iluminação natural, resistência, durabilidade e menor geração de resíduos na obra. E o alumínio na construção oferece todos esses benefícios", explica.

A European Aluminium Association (EAA), destaca três características do alumínio que o tornam "material sustentável": 100% reciclável, sem perda de qualidade; ciclo de vida "cradle-to-cradle"; e alta durabilidade. É importante ressaltar, que economia e sustentabilidade na construção, não significa abrir mão da beleza. O setor de alumínio tem inovado no design de suas peças, com novos desenhos, cores e tratamentos nas peças. Aumentando as opções ofertadas para os clientes, com preços competitivos e benefícios adicionais.

Website: http://www.salesmetal.com.br/

Tudo o que sabemos sobre:
Releases

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.